PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundial 2022

Mundial 2022: Deu derrota (mas já passou) – Na frente e em frente para os oitavos!

2 Dezembro, 2022 - 16:54

682

0

Mundial 2022.

Portugal foi derrotado esta sexta-feira por 2-1 com a Coreia do Sul em jogo a contar para a 3ª ronda do grupo H do Campeonato do Mundo do Qatar 2022.

 

O jogo começou da melhor forma, com Ricardo Horta a abrir o marcador logo aos 5 minutos de jogo. Grande passe de Pepe para a direita, onde surge Dalot que, com calma e classe, serviu a bola em bandeja de ouro a Ricardo Horta, que finalizou de pé direito.

 

Mas a Coreia do Sul começou a pressionar. Ficou por cima.

 

Aos 27 minutos… golo do empate. Na sequência de canto da esquerda marcado por Son, Young-Gwon empurra para a baliza. A bola ainda bate em Ronaldo antes de cair na zona onde estava o central sul-coreano.

 

No segundo tempo, enorme pressão por parte da Coreia do Sul.

 

No tempo de descontos, aos 90+2, balde de água fria. Golo da Coreia do sul que, com esta vitória, apura-se para os oitavos.

 

Com este resultado, Portugal termina a fase de grupos na liderança do grupo H com 6 pontos. Fica a aguardar pelo final da noite, que confirmará o segundo classificado do grupo G. Será esse o adversário da equipa de todos nós nos oitavos de final deste Campeonato do Mundo.

 

Portugal volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, para o mata-mata dos oitavos. O desafio vai ter lugar no Estádio Nacional Lusail, Lusail. Apito inicial marcado para as 19h00. Terá transmissão direta na RTP.

 

 

[Fotografias: esq – Screen SportTV/ dir – Screen SIC]

Últimas