PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundial 2022

Mundial 2022: Com a Coreia do Sul também temos contas a ajustar

2 Dezembro, 2022 - 00:07

412

0

Mundial 2022.

Portugal e Coreia do Sul vão defrontar-se esta sexta-feira em jogo a contar para a 3ª ronda do grupo H da fase final do Campeonato do Mundo de Futebol Qatar 2022.

 

As duas seleções não se encontravam há 20 anos. Será a segunda vez na história que ambas as seleções se vão defrontar em campo.

 

contas a ajustar, que vêm do primeiro jogo realizado a 14 de junho de 2002. O que aconteceu? A Coreia do Sul atirou-nos para fora do Campeonato do Mundo nesse ano.

 

Correu-nos tudo mal no Mundial Coreia/Japão em 2002.  Na fase de grupos, começamos logo a perder por 3-2 frente aos Estados Unidos da América. No segundo jogo, Portugal goleou a Polónia por 4-0 e as coisas pareciam tomar outro caminho.

 

Só que não. No último jogo, a precisar mesmo de um bom resultado, Portugal perdeu com a Coreia do Sul por 0-1. O golo surgiu aos 70 minutos, assinado por Park Ji-sung.

 

 

Resumo do jogo que ditou o afastamento de Portugal do Mundial 2002

 

 

 

Viemos embora, num certo clima de embaraço dado que eram anos de uma chamada geração de ouro.

 

Na equipa comandada por António Oliveira estavam nomes como Luís Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Jorge Costa, Vítor Baía ou João Vieira Pinto, reforçados com Sérgio Conceição, Pauleta ou o próprio Paulo Bento.

 

Depois desse encontro, foram vários os jogadores que anunciaram o fim da carreira na seleção nacional, nomeadamente Jorge Costa, Paulo Sousa, Abel Xavier, Paulo Bento, Pedro Barbosa e João Vieira Pinto.

 

É certo que o desafio desta sexta-feira acontece num contexto bem diferente de há 20 anos. Portugal está já apurado para os oitavos de final. No entanto, há certamente vontade de vencer e manter a liderança do grupo H por forma a evitar (pelo menos para já) o Brasil que lidera o grupo G.

 

O jogo entre a Coreia do Sul e Portugal vai realizar-se no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan. Tem apito inicial marcado para as 15h00. Terá transmissão direta, na SIC.

 

 

 

[Fotografia: DR/Via FB Seleções de Portugal]

Últimas