PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Melgaço

Multidão de jovens deixou Melgaço ‘às cores’ (literalmente) – Veja o VÍDEO e FOTOS

15 Maio, 2023 - 17:29

2397

0

Fórum/Festa dos Alunos de Educação Moral Religiosa Católica.

Mais de 2.000 jovens estiveram esta segunda-feira em Melgaço para aquele que foi o primeiro dia do XXVI Fórum/Festa dos Alunos de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC).

 

A atividade prossegue esta terça-feira, com mais cerca de 2.000 jovens, alunos daquela disciplina, vindos dos 19 agrupamentos escolares da região do Alto Minho.

 

A manhã ficou marcada pela apresentação das escolas e com um encontro entre os alunos e o Bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador. O momento foi acompanhado por vários membros do Executivo Municipal de Melgaço.

 

Durante a tarde, a festa foi rija na envolvente do Centro de Estágios. Houve música ao vivo… houve desporto… houve gargalhadas. Mas todos aguardavam com ansiedade aquele momento que marca este encontro.

 

Tintas!… Tintas!… Tintas!, pedia a multidão juvenil em uníssono.

 

A vontade foi feita. Vários adultos e alguns dos artistas que atuaram colocaram-se em frente à multidão… e o pó colorido trouxe o delírio.

 

 

Veja o momento:

 

 

 

 

 

Entre tantos jovens, fomos encontrar Fátima Pereira, Presidente da Assembleia Municipal de Melgaço e também professora de Matemática no Agrupamento de Escolas deste concelho.

 

“É um grande orgulho para Melgaço receber este evento! O tempo está ótimo… e a musica está muito boa! É um dia fenomenal, o qual vai perdurar certamente na memória destes alunos”, disse a autarca à Rádio Vale do Minho.

 

Congratulando-se com a excelente organização do evento, Fátima Pereira confessou uma “dupla alegria”. Não só como professora… mas também como Presidente da Assembleia Municipal.

 

“É um orgulho estar aqui e viver isto também com os alunos. Eles gostam muito de ver os professores a alinhar nestas coisas, sejam de que disciplina forem”, apontou.

 

 

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

Este evento conta com o apoio do Município de Melgaço.

Tópicos:

#Juventude

Últimas