PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Mulher tinha bomba em casa para matar o pai e o ex-marido

13 Novembro, 2013 - 08:52

173

0

Empresária e companheiro detidos pela PJ suspeitos de duas tentativas de homicídio

A PJ deteve, em Valença, uma mulher e um homem suspeitos de terem fabricado uma bomba artesanal para matar o pai e o ex-marido da acusada. As buscas pelo engenho obrigariam à evacuação de um edifício.

Uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 35, foram, anteontem à noite, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, em Valença, pela suposta autoria de duas tentativas de homicídio, com recurso a um engenho explosivo artesanal e a uma arma de fogo ilegal, adquirida para o efeito. Com eles, pretenderiam pôr termo à vida do pai da suspeita e ao ex-marido daquela, por motivos “fúteis”. Em causa, estariam questões de herança, assim como a tutela de um menor que estaria com o ex-marido da detida.

Em 10 de abril último, a Polícia Judiciária aprendeu, num edifício no centro de Valença, junto ao mercado municipal, o artefacto explosivo e uma pistola, de calibre 6,35 mm. Realizada durante a noite, a operação obrigaria à evacuação do edifício, de sete andares, perante a estupefação de moradores e vizinhos, que se mantiveram, durante esse tempo, no exterior do imóvel.

Últimas