PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Movimento Partido do Norte defende a criação de empresa pública regional ferroviária para construção do TGV, Vice

22 Fevereiro, 2011 - 17:08

187

0

A criação de uma empresa pública regional ferroviária para construir a ligação de alta velocidade Porto-Vigo, autónoma da tutela, é o objetivo do Movimento Partido do Norte,Vice-Presidente da CIM, Vitor Mendes, alerta para a sustentabilidade financeira do projecto.

A criação de uma empresa pública regional ferroviária para construir a ligação de alta velocidade Porto-Vigo, autónoma da tutela, é o objetivo do Movimento Partido do Norte, que já reuniu com diferentes presidentes de câmaras do Norte. O objetivo passa por motivar as autarquias do Norte para a ideia de constituir uma empresa pública regional para a construção e concessão da linha TGV Porto-Vigo.
Para as próximas semanas, o Partido do Norte tem já encontros agendados com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, a câmara de Paços de Ferreira e a de Braga, para lhes transmitir estas e outras ideias, como por exemplo, a da criação de um Banco Regional.
Contacto o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, um dos concelhos mais "afectados pela contrução da linha de alta velocidade" ,e vice Presidente da CIM, Victor Mendes, explica que o traçado previsto para o munípio não "serve, de todo, o interesse das populações" e há-que rever, junto da "tutela" as condições deste mesmo traçado.
No que diz respeito à possível criação de um "Banco Regional" para a criação de uma empresa pública regional ferroviária autónoma da tutela governamental

Últimas