PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Movimento contra portagens na A28 desafia autarquia a impedir trânsito a pesados entre Mazarefes e Darque, inviabilizando pórtico de Neiva

29 Dezembro, 2010 - 08:53

152

0

O Movimento Naturalmente Não à Introdução de Portagens na A28 apela à Câmara Municipal de Viana do Castelo que proíba o trânsito a pesados no troço que liga a A28 à EN13, entre Mazarefes e Darque, por ter um grande conjunto de superfícies comerciais.

O Movimento Naturalmente Não à Introdução de Portagens na A28 apela à Câmara Municipal de Viana do Castelo que proíba o trânsito a pesados no troço que liga a A28 à EN13, entre Mazarefes e Darque, por ter um grande conjunto de superfícies comerciais. Uma medida que, segundo Jorge Passos, é da responsabilidade do executivo dado ser uma Estrada Municipal, e que inviabilizaria a localização do pórtico de Neiva, "obrigando o Governo a retirá-lo ou a deslocá-lo mais para Sul".
O porta-voz deste movimento cívico acredita que esta medida minimizava o transtorno de custo nos acessos daquela zona industrial, "aliviando os bolsos dos vianenses, deixando de pagar os 75 cêntimos por escassos quilómetros".
Marcado pela contestação à introdução d eportagens nas ex-Scut, o ano de 2010 está a chegar ao fim, mas a luta em torno desta matéria é herança para 2011. O Movimento Naturalmente Não à Introdução de Portagens na A28 garante que vai continuar "a zelar pelos interesses da população do Alto Minho ficando alerta e fazendo sugestões de melhorias". Para já, Jorge Passos lança o desafio à autarquia vianense para que interdite a passagem de veículos pesados na estrada municipal que liga Mazarefes e Darque, de forma a fazer pressão junto da tutela.

Últimas