PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Mostra da lampreia não será afectada pela “seca” e preço “não será mais caro” – autarquia

28 Fevereiro, 2012 - 15:26

228

0

O município de Valença volta a promover uma mostra gastronómica da lampreia na freguesia de São Pedro da Torre. A iniciativa decorre pela terceira vez consecutiva, a 17 e 18 de Março.

O município de Valença volta a promover uma mostra gastronómica da lampreia na freguesia de São Pedro da Torre. A iniciativa, que se repete pela terceira vez consecutiva, a 17 e 18 de Março, pretende divulgar o “potencial da gastronomia local”, dando a conhecer os diversos pratos confecionados com a lampreia. Esta iniciativa enquadra-se ainda no projecto conjunto de promoção da lampreia do rio Minho, organizado pelos municípios do Vale do Minho.

Tal como explicou à Rádio Vale do Minho, o vereador da Cultura, serve este certame para captar, também, mais turistas, portugueses e espanhóis, de visita ao concelho raiano.

De referir que esta iniciativa acontece numa altura em que a safra da lampreia tem sido afectada pela seca que se faz sentir. Questionado sobre esta situação, José Temporão Monte admite que a organização está atenta, mas garante que “haverá lampreia suficiente para ser degustada”. O preço, esse, também “não será mais caro”, atesta o responsável.

A mostra gastronómica “Sabores da Lampreia”, em Valença, decorre a 17 e 18 de Março, junto ao largo da igreja de São Pedro da Torre. A iniciativa visa promover a lampreia do rio Minho, enquanto “prato de excelência”, assim reza o slogan da iniciativa. O certame é organizado numa parceria conjunta, entre a autarquia local e a junta de freguesia de São Pedro da Torre.

Últimas