PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Morreu Manuel Fernandes, antiga glória do Sporting

28 Junho, 2024 - 01:06

4

0

Tinha 73 anos.

Morreu esta quinta-feira, aos 73 anos de idade, Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting que se encontrava hospitalizado há várias semanas, vítima de doença prolongada. 

 

O antigo internacional português tinha sido alvo de várias homenagens, nos últimos meses, por parte do Sporting, que fez questão de levar o troféu de campeão nacional ao hospital no qual Manuel Fernandes se encontrava internado.

 

Pelos leões marcou 257 golos em 433 jogos, tendo também vestido a camisola de Vitória FC, Fabril e dos norte-americanos do New England Tea Man e Rochester Lancers.

 

No palmarés acumulou duas I Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

 

Manuel Fernandes foi também treinador, tendo passado por Sporting, Campomaiorense, Vitória FC, Santa Clara, Penafiel, ASA, União de Leiria.

 

 

 

Manuel Fernandes teve sempre enorme apoio dos adeptos na fase difícil em que se encontrava

[Fotografia: André Pipa]

 

 

 

O Sporting emitiu, entretanto, uma nota de pesar, manifestando a tristeza por ver partir “uma das figuras mais importantes da história do clube”.

 

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Manuel Fernandes, antigo futebolista, treinador e dirigente Leonino que faleceu esta quinta-feira aos 73 anos”, pode ler-se.

 

“Oriundo da CUF, Manuel Fernandes chegou ao emblema de Alvalade em 1975 e rapidamente se afirmou como uma figura de grande relevo. Um goleador nato, foi-se tornando, ao longo dos mais de dez anos em que jogou no Sporting CP, no ídolo de uma geração e numa das figuras mais importantes da história do Clube”, lembram os leões, que deixam uma mensagem mais sentida à família.

 

 

[Fotografia capa: DR]

Últimas