PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Morais Vieira: “O PSD é hoje um partido que protege a democracia e a liberdade das pessoas”

6 Maio, 2019 - 08:16

191

0

“O PSD é um partido com uma forte implantação no país e nas pessoas. Um partido que tem lutado sempre para que os portugueses tenham melhor qualidade de vida”. As […]

“O PSD é um partido com uma forte implantação no país e nas pessoas. Um partido que tem lutado sempre para que os portugueses tenham melhor qualidade de vida”. As palavras foram ditas pelo presidente da Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho, Carlos Morais Vieira, no dia em que o partido celebra 45 anos de existência. “O PSD é um partido que protege a democracia. Protege a liberdade das pessoas e, naturalmente, é um partido europeísta”.

Em dia de aniversário, é inevitável que os sociais-democratas lembrem um dos nomes maiores do partido: Francisco Sá Carneiro. Nascido no Porto, foi um dos fundadores daquele que viria a tornar-se um dos maiores partidos portugueses. “O partido mais português de Portugal”, diz Morais Vieira vezes sem conta nas várias intervenções políticas que vai fazendo.

 

Morais Vieira: “Todos os presidentes do partido têm visto em Sá Carneiro um grande exemplo.”

 

Embora curta, a carreira política de Sá Carneiro foi intensa. Exerceu o cargo de Primeiro Ministro durante nove meses. Perdeu a vida no exercício dessas funções na tragédia de Camarate, em 1980. Era um dos passageiros do avião Cessna que caiu a 4 de dezembro desse ano sobre o Bairro das Fontainhas. No mesmo acidente, perderam também a vida o então Ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, outros três passageiros e os dois pilotos do avião. “Todos os presidentes do partido têm visto em Sá Carneiro um grande exemplo. Antes de desaparecer, Sá Carneiro tinha já muito bem pensada a estratégia que Portugal teria de seguir para se desenvolver”, aponta Morais Vieira. “Não só pensava o que era o melhor para o país no presenta mas era também um visionário. Já nesses tempos ele defendia que a Europa tinha de unir-se para que os cidadãos tivessem uma melhor qualidade de vida no território onde habitam”.

Aproximam-se as batalhas eleitorais. As europeias estão à porta (26 de maio) e, mais lá à frente, as legislativas (6 de outubro). O presidente da distrital laranja mostra-se confiante na vitória do partido e responde com o histórico dos resultados.

 

Morais Vieira: “O PSD dá provas de que é um partido que quer o melhor para o país e para as pessoas.”

 

“O PSD tem tido sempre grandes resultados eleitorais no distrito de Viana do Castelo. Nas eleições europeias de 2014, por exemplo, vencemos com 35,12% dos votos [PSD coligado com o CDS-PP]. Infelizmente, a nível nacional, foi diferente. Nas legislativas de 2015, o PSD [coligado com o CDS-PP] também venceu no distrito de Viana do Castelo com maioria absoluta [45,54%], algo que não conseguimos em termos nacionais. Vencemos, mas sem maioria”, recordou.

Em jeito de conclusão, Morais Vieira considera que “o Alto Minho tem uma génese muito forte de apoio ao PSD”. E isso, lembrou ainda o dirigente, ficou também demonstrado nas autárquicas de 2017, com a conquista de mais duas câmaras. Entre elas, Monção. “Os nossos autarcas são um exemplo de boa gestão e naquilo que pensam para os seus territórios”, sublinhou. “Com as nossas ideias para a área social, da saúde, da educação, e para um desenvolvimento económico sustentável, mostramos que o PSD é um partido em que as pessoas podem confiar. Dá provas de que é um partido que quer o melhor para o país e para as pessoas”, concluiu.

 

PUB

Últimas