PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Morais Vieira: ‘PS não está a servir os interesses do Alto Minho e dos seus cidadãos’

22 Julho, 2016 - 09:13

141

0

Presidente da Distrital do PSD considera que ‘A28 é mais um exemplo de discriminação negativa e de prejuízo para a região com esta Governação’.

“O PS não está a servir os interesses do Alto Minho e dos seus cidadãos. Temos tido vários exemplos, em que a questão da A28 é mais um exemplo de discriminação negativa e de prejuízo para a região com esta Governação, contando com o total silencio dos autarcas socialistas que estão em maioria no distrito”, acusa o presidente da CPD-PSD de Viana do Castelo, Carlos Morais Vieira.
“A questão da A28 não estar incluída nas vias com desconto é apenas mais um caso gritante de injustiça para o distrito que se vê assim um adiamento do seu desenvolvimento. Recentemente nenhuma fronteira do Alto Minho foi incluída no projeto piloto de descontos de combustível para pesados. Escolas importantes como a Ancorensis e o Colégio de Campos foram atacadas pelo Governo Socialista, questões em que os deputados socialistas nada fizeram para se opôr”, acusa Morais Vieira. “Incluir a A28 nas vias com desconto era importante para as empresas locais pois as portagens oneram as suas despesas. Esta é uma via estruturante, sem alternativas rodoviárias dignas, que liga Viana do Castelo a Vigo e ao Porto e que, assim, é vital para a economia e para o desenvolvimento do turismo. Isto sem esquecer que o interior do distrito é composto de territórios de baixa densidade e que com a manutenção das portagens nada têm a ganhar”, afirma Carlos Morais Vieira.
O presidente da Comissão Politica Distrital do PSD de Viana do Castelo – que falava à margem da última etapa da visita aos vários concelhos com só deputados sociais-
democratas eleitos pelo distrito – acusa ainda: “em sentido contrário, nestas visitas os deputados e a CPD-PSD constataram que as respostas às necessidades da população não estão a ser dadas. Uma passividade total que prejudica uma região que quer crescer”.
Por isso Carlos Morais Vieira considera que o PS já não está a servir a região. “Não contribui para o seu desenvolvimento e só a está prejudicar”, concluiu.

Últimas