PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Montenegro: “Monção está na moda! É uma terra com ambição e com esperança” [FOTOS]

9 Novembro, 2022 - 12:17

1452

0

Presidente do PSD em declarações à Rádio Vale do Minho.

“Monção é hoje um Município com muito potencial”. As palavras são do Presidente do PSD que esta quarta-feira, aos microfones da Rádio Vale do Minho, mostrou-se muito agradado com o rumo que o concelho gerido por António Barbosa está a seguir.

 

Luís Montenegro chegou ao Cais da Lodeira ao princípio da manhã. À espera, entre outras individualidades, tinha já o Presidente da Câmara Municipal de Monção que o convidou a experimentar a Rota Fluvial do Rio Minho.

 

Durante o passeio, à conversa com António Barbosa, o líder social-democrata foi sabendo mais sobre as terras de Deu-la-Deu. Foi percebendo o que é, realmente, este projeto de um rio que se tornou navegável e que, entre fevereiro e outubro, registou 5.400 participantes e quase meio milhar de passeios realizados.

 

À saída, Montenegro não poupou nos elogios.

 

“Gostei muito. Pude apreciar a paisagem numa outra perspetiva e também pude perceber que aqui no rio Minho há também muito por explorar. Noto que a autarquia e o Presidente da Câmara estão muito empenhados em dinamizar esta zona ribeirinha, as termas tendo em vista a oferta que este território pode dar às pessoas”, prosseguiu aos microfones da Rádio Vale do Minho.

 

“É assim que se gerem os territórios! Não podemos estar dependentes apenas de uma atividade e não podemos estar parados no tempo à espera que oportunidades venham ter connosco”, realçou.

 

Ao longo da viagem, Montenegro teve acesso a um panorama global do que está a acontecer em Monção nas mais diversas áreas. Barbosa, igual a si mesmo, foi aos números com precisão e o líder do PSD foi taxativo na avaliação.

 

“António Barbosa tem feito um trabalho excecional na captação de investimento. Hoje Monção é um concelho que está na moda, que é procurado para atividades que vão desde o turismo à indústria, passando pela vinha”, considera Montenegro.

 

“Há pessoas de outras nacionalidades que encontram aqui o bem-estar e a qualidade de vida que procuram. É uma terra com ambição e com esperança”, enalteceu.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

A “luta” pela 101, pela 202 e uma nova ponte

Mas Monção tem carências? Tem. Para Luís Montenegro verificam-se sobretudo nas acessibilidades, nomeadamente a EN101 até Valença e a EN202 até Melgaço.

 

“É uma luta que já tem muitos anos. Já teve muitos compromissos assumidos, mas nunca efetivamente concretizados. A ligação entre Monção, Valença e Melgaço carece de outra infraestrutura mais ágil e que possa ter uma mobilidade maior”, defende.

 

Numa altura em que se discute uma nova travessia sobre o rio Minho, o presidente do PSD vê com bons olhos uma nova ponte nas proximidades de Monção tendo em conta as zonas industriais existentes na outra margem, nomeadamente a PLISAN [Plataforma Logística e Industrial de Salvaterra-As Neves].

 

“É crucial. Pode ser uma grande alavanca e um reforço da sustentabilidade económica da região”, concluiu Montenegro.

 

Recorde-se que o líder do PSD está desde o passado domingo em visita aos vários concelhos do distrito de Viana do Castelo. Esta visita do líder do PSD ao Alto Minho está inserida na iniciativa Sentir Portugal. Um compromisso assumido no 40.º Congresso, de passar uma semana por mês, nos diferentes distritos de Portugal.

 

A passagem de Montenegro pelo Alto Minho começou no domingo, com presença na tomada de posse da Comissão Política Distrital de Viana do Castelo. Desde então já passou por Caminha, Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima e Paredes de Coura.

 

Esta quarta-feira, para além de Monção, o líder do PSD estará em Melgaço, Valença, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez. Esta quinta-feira, novamente em Viana do Castelo.

 

Cinco dias no Alto Minho com “objetivo contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições”.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas