PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Troviscoso: Circulação automóvel melhorada na freguesia

3 Maio, 2016 - 08:49

144

0

Para o presidente da Câmara, os trabalhos de modernização e valorização da rede viária de Troviscoso refletem um passo importante para quem reside naquele território.

Após intervenção na Rua de Rodas, a qual englobou alargamento e colocação de passeios, a União de Freguesias de Monção e Troviscoso procedeu à pavimentação da Rua do Cristelo e Rua da Senhora da Ajuda, beneficiando a circulação automóvel no interior de Troviscoso.
A concretização de uma rede viária segura e eficiente é um objetivo partilhado pela Câmara Municipal de Monção e União de Freguesias de Monção e Troviscoso, procedendo-se, nesse sentido, a um conjunto de intervenções que tem como finalidade o cumprimento daquela estratégia.
Depois de uma intervenção profunda na Rua de Rodas, a qual englobou alargamento e pintura da via e colocação de passeios, a União de Freguesias de Monção e Troviscoso procedeu à pavimentação da Rua do Cristelo e Rua da Senhora da Ajuda num investimento global de 85 mil euros, imposto incluído.
Trata-se da requalificação de duas vias relevantes para quem circula no interior de Troviscoso, permitindo uma mobilidade mais segura e fluída aos munícipes e uma acessibilidade mais facilitada dos habitantes locais às respetivas residências.
Estes trabalhos de modernização e valorização da rede viária de Troviscoso refletem, segundo o autarca monçanense, Augusto Domingues, um passo importante para quem reside naquele território, implicando maior conforto e qualidade de vida aos seus habitantes.
Para o autarca da União de Freguesias de Monção e Troviscoso, João Luis Domingues, estes investimentos geram “um grande contentamento” porque consubstanciam “um objetivo comum a todos”: “Proporcionar melhores condições a residentes e visitantes”.
Refira-se que no âmbito da política de decentralização e autonomia para as juntas de freguesia, o Município de Monção inscreveu, no Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para o presente ano, uma verba de 1,5 milhões de euros para distribuir pelas freguesias de acordo com três critérios: igualdade, área e população.
Os valores disponibilizados a cada freguesia destinam-se a comparticipar a realização de diversas obras que, desta forma, passarão a desenvolver-se sob responsabilidade direta das respetivas juntas. Além da beneficiação da rede viária, deverão ser contempladas intervenções na área social, cultural, desportiva e recreativa.

Últimas