PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Teatro: ‘Os Doze Pares de França nas Aldeias’ chegam a 3 de março

2 Março, 2016 - 08:23

202

0

Peça vai subir ao palco em Riba de Mouro, Longos Vales e no Salão Paroquial de Moreira.

A companhia de teatro residente do vale do Minho “Comédias do Minho” está a apresentar na região a peça “Os Doze Pares de França nas Aldeias”, coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II com encenação de João Pedro Vaz. Em Monção, a peça sobe a palco entre 3 e 5 deste mês. No dia 3, pelas 21h00, na sede da Junta de Freguesia de Riba de Mouro, no dia 4, à mesma hora, na Associação de Jovens de Longos Vales e, no dia 5, pelas 21h30, no Salão Paroquial de Moreira.
Depois da estreia na arena do Teatro Nacional D. Maria II, Os Doze Pares de França vêm agora para as aldeias numa versão intimista, em que o auto-popular profano é o centro de um serão de teatro, memória de todas as noites de teatro (e dança e música) nas freguesias do Vale do Minho.
A máquina de paisagem encontra nos rostos e corpos dos espectadores, cúmplices ativos para contar a história de como o imperador Carlos Magno, cristão patrono dos doze pares do reino, enfrenta as hostes do mouro Almirante Balão, pai da superstar Floripes.
Com encenação de João Pedro Vaz e cenografia/figurinos de Sara Vieira Marques, a peça é interpretada por Ana Água, Ana Valente, Filipe Caldeira, Gonçalo Fonseca, João Esteves, João Grosso, José Neves, Luis Filipe Silva, Manuel Coelho, Marco Mendonça, Mónica Tavares, Paula Mora, Rui Mendonça, Silvia Barbosa, Tânia Almeida e Vasco Ferreira. A música original e interpretação ao vivo está a cargo de Samuel Coelho e Vasco Ferreira.

Últimas