PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Rio Park: Câmara está satisfeita mas lembra que Grupo Rio ainda não terminou a obra

15 Novembro, 2016 - 10:42

304

0

Augusto Domingues deixou alguns recados ao diretor geral do Grupo Rio, durante a Grande Entrevista à Rádio Vale do Minho.

A Câmara de Monção faz um balanço positivo do Rio Park. O espaço, recorde-se, foi inaugurado no passado mês de Junho. É o maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo, em 2016. Representa um investimento de 10 milhões de euros e concentra mais de duas dezenas de lojas. Quase meio ano depois, o presidente da Câmara mostra-se satisfeito, mas deixou alguns «recados» ao diretor geral do Grupo Rio. “Tenho sido um cliente. Aliás, sou cliente de tudo o que é comércio em Monção. Tenho ido ao Rio Park e vejo que aquilo está em movimento, mas não está pronto e já disse isso ao empresário [Nuno Afonso]. Há que acabar os espaços ajardinados na envolvente e acabar a rotunda que é também sua obrigação no sentido de tornar aquele local mais apelativo”, disse Augusto Domingues durante a Grande Entrevista dada recentemente à Rádio Vale do Minho.
Localizado na freguesia de Cortes, junto à EN 101, o Rio Park foi estrategicamente pensado ao nível da acessibilidade, de forma a conjugar a localização de destaque com a optimização geográfica, face aos fluxos gerados pela ponte internacional “Monção – Salvaterra de Miño”. Encontra-se implantado num terreno de 39 465 m2, que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2, e na qual configuram lojas como a De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia e Burger King, entre outras. Augusto Domingues lembra por isso que o Grupo Rio “não pode abastardar aquele espaço. Tem de continuar a investir para que tenha sucesso”. No entanto, o presidente da Câmara fez questão de lembrar que “aquilo tem muito de nós [autarquia]. Aquilo não poderia ser «cosido» com a estrada se a Câmara não tivesse facilitado uma parcela de terreno para fazer a ligação. Caso contrário, os clientes teriam de entrar por trás e isso tornaria o espaço menos visível e menos apelativo”.
Estima-se que o Rio Park esteja a servir uma população superior a 150 mil pessoas nos dois lados da fronteira. Estão previstas mais de 1 milhão de visitas por ano.

Pode ouvir a «Grande Entrevista» com o presidente da Câmara de Monção AQUI [copie o link para a barra de endereços]:

Últimas