PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Portela: Construção de acessos às zonas florestais são prioridade da Junta

3 Março, 2017 - 03:18

181

0

Caderno de encargos foi comunicado pelo autarca local, Emílio Rodrigues Afonso, ao presidente da Câmara Municipal de Monção.

O presidente da Câmara de Monção visitou recentemente a freguesia da Portela. Englobada no périplo que o autarca monçanense efetua às 24 freguesias do concelho para inteirar-se das preocupações locais e visitar os investimentos efetuados pelas respetivas juntas, esta deslocação à freguesia da Portela permitiu conhecer mais de perto a realidade local.
As prioridades da Junta de Freguesia da Portela relacionam-se com a construção de acessos às zonas florestais, valorização da área ribeirinha próxima da ponte e o encaminhamento de águas que, nesta freguesia, correm em abundância pela maioria dos lugares.
Este “caderno de encargos” foi comunicado pelo autarca local, Emílio Rodrigues Afonso, ao presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, que recentemente visitou a freguesia na companhia da vice-presidente, Conceição Soares.
Desta forma, foi possível verificar as intervenções efetuadas na construção de acessos às zonas florestais, trabalho que aponta em duas direções: valorização da mancha florestal existente na freguesia e garantia de passagem facilitada aos bombeiros em caso de incêndio.
No âmbito da rede viária, destaca-se a limpeza nas estradas e caminhos, importando, neste aspeto, como referiu Emílio Rodrigues Afonso, reforçar/modernizar a sinalética atual. Refira-se também que a junta procede à construção de um anexo para o trator.
Outra aspiração do executivo local prende-se com a valorização da área ribeirinha junto à ponte. Aquele espaço aprazível servido por uma pequena represa tem condições ótimas para o convívio e lazer, sendo necessária a aquisição de alguns terrenos para a execução de um projeto devidamente estruturado.
Nesta visita de trabalho, Emílio Rodrigues Afonso assinalou ainda alguns problemas na Estrada Nacional 101 relacionados com limpeza das bermas, iluminação pública e acessos às habitações. O executivo monçanense tomou nota e comprometeu-se a interceder junto dos organismos estatais para a resolução das referidas questões.

Últimas