PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Podame: Presidente da Câmara elogia esforço do Vale do Mouro na promoção do território

29 Julho, 2017 - 13:09

151

0

Augusto Domingues mostrou-se surpreendido com a crescente dimensão do Festival da Cerveja Artesanal e da Francesinha.

Começou esta sexta-feira, na freguesia de Podame, em Monção, mais uma edição do Festival da Cerveja Artesanal e da Francesinha. Até domingo, o polidesportivo da freguesia acolhe um programa diversificado com maior número de expositores comparativamente ao ano passado. “Um território promove-se de várias maneiras. A primeira é recuperando o património histórico. Outra forma é através do património ambiental, e o Vale do Mouro é exemplo disso com o seu rio e zonas de lazer. Uma terceira forma de promover o território é através dos seus eventos e o Vale do Mouro tem-nos também dado um grande exemplo a este nível”, salientou o presidente da Câmara de Monção na cerimónia de abertura do certame. “Ainda há pouco tempo estivemos na Ponte do Mouro Medieval. Estivemos na Feira Agrícola de Vale do Mouro. Realizou-se a Feira do Vinho Tinto de Tangil. Vai seguir-se a Feira do 27 e depois outra Feira com os produtos de Riba de Mouro… é toda uma panóplia de esforço no sentido de promover um território”, enumerou Augusto Domingues. Na origem, o edil monçanense apontou “um leque de jovens autarcas com um grande empenho neste sentido”.
Em Podame, elogiou o presidente da Câmara, o Festival da Cerveja Artesanal e da Francesinha ganha cada vez maior dimensão. “Lembro-me do primeiro, ainda um pouco às apalpadelas. E agora, neste terceiro, já se nota uma diferença fantástica. Um acontecimento muito bem montado que com toda a certeza vai promover a nossa terra”, assegurou.
Neste sábado, a tarde será preenchida com o Grupo de Bombos “Bombolásticos” e o guitarrista/cantor Rui Afonso. À noite, Tributo aos Queen, pelas 22h30, Dj Isabel Figueira, pelas 02h00, e DJ Zinx, pelas 4h00.
No domingo, atuações do Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe e do Grupo Folclórico de Pinheiros, pelas 16h00, Sons da Serra, pelas 18h00, e Jarojupe, pelas 22h00. Ponto final num festival que cresce de ano para ano e promete juntar muita gente na freguesia de Podame. Estão disponíveis 15 mil litros de cerveja artesanal, o dobro da edição do ano passado.

Últimas