PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Pias: Homem morre no fundo de um poço

14 Agosto, 2015 - 19:56

173

0

Vítima encontrava-se a trocar uma bomba de água normal por uma submersível quando deixou de dar sinal.

Um homem de 51 anos morreu esta sexta-feira, em Pias, Monção, no fundo de um poço no qual se encontrava a trabalhar. De acordo com fonte da corporação local, “a vítima encontrava-se a trocar uma bomba de água normal por uma submersível quando deixou de dar sinal” a partir dos 10 a 12 metros de profundidade. A ajudar na operação estava um outro homem, de 61 anos de idade que terá acorrido em auxílio. O sexagenário acabou também por ficar retido no poço “pois havia gases e a inalação foi fatal”.
O alerta para os bombeiros foi dado às 16h00 pelo proprietário do terreno onde as duas vítimas trabalhavam. No local estiveram três veículos de incêndio dos Voluntários de Monção com equipas de resgate, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo, três Viaturas de Suporte Imediato de Vida e três ambulâncias do INEM.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a vítima de 61 anos foi a primeira a ser retirada do poço. “Apresentava sinais vitais e foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo”. Seguiu-se a outra vítima, “que não apresentava sinais vitais. Foi transportada para a morgue de Viana do Castelo”.
No decorrer da operação de resgate, “devido aos gases existentes no fundo do poço, dois elementos da corporação monçanense foram transportados por precaução para o Hospital de Viana do Castelo”. Encontram-se livres de perigo.
Deste acidente há ainda a registar a familiar de uma das vítimas que, devido ao choque, teve de ser assistida no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção.

Incêndio em Barbeita extinto

Entretanto, foi já extinto o incêndio que deflagrou esta sexta-feira numa zona florestal de Barbeita, Monção. Fonte da corporação disse à Vale do Minho que o alerta foi dado às 14h00. Ao local acorreram cinco homens e uma viatura. De acordo com a mesma fonte não há quaisquer danos a registar.

Últimas