PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Pias: Câmara disponível para apoiar Feira da Foda «num quadro de razoabilidade financeira»

31 Janeiro, 2017 - 08:50

173

0

Confirmação dada por Augusto Domingues ao presidente da Junta na visita realizada àquela freguesia.

A Câmara de Monção mostrou-se disponível para apoiar a Feira da Foda, “dentro dum quadro de razoabilidade financeira”. A confirmação foi dada pelo presidente da autarquia, Augusto Domingues, ao autarca de Pias, Agostinho Correia, durante uma visita efetuada recentemente àquela freguesia. Esta visita esteve inserida no périplo pelas 24 uniões/freguesias que o autarca monçanense efetua desde meados do último ano com o propósito de atingir dois objetivos: verificar no terreno os investimentos feitos e auscultar os eleitos locais e populares sobre as necessidades atuais e futuras.
Conduzidos pelo presidente da Junta de Freguesia de Pias, Agostinho Correia, a comitiva percorreu vários lugares da freguesia, tendo a possibilidade de observar o cuidado colocada na limpeza e constatar o forte investimento desenvolvido na rede viária com o melhoramento de caminhos, estradas, largos e fontanários.
Alguns exemplos são o Caminho da Fichua, Caminho do Outeiro ao Paço (1ª fase), Estrada do Lamoso, 3ª Fase da Avenida, Estrada do Senhor da Cana Verde, Rua Adriano Gomes, Senhor da Coluna, Caminho da Palma, Caminho de Eirado de Baixo, Caminho Diversos em Pias de Baixo, e Caminho de Pias de Baixo à Ponte do Gadanha.
Em execução encontram-se a construção de casas de banho públicas na envolvente do Largo do Encontro e a segunda fase do Caminho do Outeiro ao Paço, o qual beneficiou de alargamento e construção de muros, faltando apenas os trabalhos de asfaltamento.
Uma obra relevante para a população daquela zona, uma vez que possibilitará um acesso facilitado a outros lugares da freguesia, passando a permitir o acesso e circulação de ambulâncias e veículos de maior porte, algo que não acontece nos dias de hoje.
Investimento importante que marca o atual mandato de Agostinho Correia foi a requalificação do Largo do Cruzeiro, em Cristelo, disponibilizando aos residentes um espaço público atrativo para o descanso e convívio. A inauguração, com bênção do Padre Agostinho Caldas Afonso, decorreu no último dia das Festividades em Honra de S. Tiago.
A recuperação daquele largo constituiu para a edilidade monçanense um exemplo de gestão dos recursos disponíveis. Por um valor inferior a 10 mil euros, recuperou-se o cruzeiro existente e alindou-se a envolvente com colocação de cubo, um banco corrido, jardineiras, três oliveiras e uma fileira com treze toros de madeira floridos ligados entre si.

Últimas