PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Orçamento: Grupos parlamentares do PS e PSD confiantes na aprovação

4 Janeiro, 2016 - 09:19

137

0

Social-democratas dizem que ‘o Sr. Presidente tem a faca e o queijo na mão’.

Os grupos parlamentares do PS e do PSD na Assembleia Municipal de Monção acreditam que o Orçamento Municipal vai ser aprovado nos próximos dias. A discussão em reunião de Câmara está marcada para dia 11 de janeiro. O documento, recorde-se, chumbou no passado mês de dezembro com os votos contra do PSD e CDS-PP. A poucos dias
de nova discussão, o deputado socialista Manuel José Oliveira mostrou-se confiante. “Penso que as diferenças que se fazem notar [entre PS, PSD e CDS-PP] são mínimas. Num orçamento de 17 milhões, penso que uma diferença de 75 mil euros não é significativo”, disse à Vale do Minho o também coordenador da concelhia do PS.
No entanto, não foram só os números que fizeram a diferença para o PSD. Na transferência de verbas para as freguesias, os social-democratas defendem também que População e Território devem ter igual relevância. Aos microfones da rádio Vale do Minho, Armando Fontaínhas, deputado pelo PSD, manifestou-se “otimista” e sublinhou que “só depende do Sr. Presidente. Como se costuma dizer, o Sr. Presidente ‘tem a faca e o queijo na mão’. Depende tudo dele. Se ele quiser, facilmente consegue chegar a um acordo. Da parte do PSD isso é fácil e penso que vai ser conseguido”.
A discussão do orçamento municipal está marcada para a próxima segunda-feira, em reunião do Executivo. A ser aprovado, seguirá depois para Assembleia Municipal a ter lugar no próximo mês de Fevereiro.

Leia também:
Monção/Orçamento: PS quer resolver – PSD rejeita culpas pelo chumbo
Link para a notícia: https://www.radiovaledominho.com/#!news-26181

Últimas