PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Obras EN 101/202: Presidente da Câmara acredita que será «uma vantagem competitiva»

20 Julho, 2017 - 10:20

131

0

Numa extensão de 700 metros entre a rotunda de Cortes e a rotunda de acesso ao centro urbano/ponte internacional, a intervenção foi adjudicada por 477 242,44 euros, imposto incluído.

“Estou certo que este investimento vai constituir uma vantagem competitiva para o nosso concelho”. As palavras são do presidente da Câmara de Monção sobre as obras da primeira fase de beneficiação da EN 101/202. Numa extensão de 700 metros entre a rotunda de Cortes e a rotunda de acesso ao centro urbano/ponte internacional, a intervenção foi adjudicada por 477 242,44 euros, imposto incluído, após realização do respetivo concurso público e aprovação na reunião camarária de 24 de abril deste ano.
O contrato de trabalho foi assinado no dia 18 de maio entre o presidente da autarquia monçanense e a sócia gerente da empresa “Duque & Duque, Terraplanagens, Lda”, Maria do Sameiro Pereira. No ato, marcou presença o presidente da União de Freguesias de Mazedo e Cortes, Vítor Rodrigues.
Assumindo-se como o ponto de partida de um projeto estruturante para o concelho de Monção, os trabalhos implicam a criação de separador central, beneficiação do pavimento, zonas verdes e arborização, passeios em ambos os lados e reforço da iluminação pública. “Será uma obra que vai permitir a dinamização económica daquela zona e uma entrada condigna no acesso ao centro urbano”, acrescentou Augusto Domingues.
Corporiza também uma mais-valia em termos de segurança para veículos e pessoas, otimização económica daquela zona e valorização estética da entrada no centro histórico, permitindo dar continuidade à empreitada realizada na chamada “reta da lagoa”.

Últimas