PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Bilhetes para o ‘Alvarinho Wine Fest’ vão custar cinco euros

14 Julho, 2015 - 10:35

378

0

Certame realiza-se entre 24 e 26 de Julho. Vai decorrer no Parque das Nações, Lisboa, por baixo da pala do Pavilhão de Portugal.

Os bilhetes para o ‘Alvarinho Wine Fest’ vão custar cinco euros. O anúncio foi feito esta terça-feira pela autarquia monçanense. Recorde-se que o certame, a ter lugar no Parque das Nações – Lisboa (por baixo da pala do Pavilhão de Portugal), realiza-se entre 24 e 26 de Julho. Três dezenas de produtores de Monção e Melgaço vão marcar presença neste evento organizado pelo grupo Cofina e que tem como objetivo principal a diferenciação do território Monção e Melgaço e a valorização do vinho Alvarinho produzido nos dois concelhos.
O tema do pagamento das entradas subiu recentemente à reunião do Executivo Municipal de Monção. “Uma das questões que me preocupa muito é a das entradas serem pagas. Se nós [Monção e Melgaço] vamos pagar 140 mil euros ao grupo Cofina, porque motivo é que esse grupo vai cobrar entradas? Não consigo perceber como vamos gastar 140 mil euros em Lisboa e depois esse grupo vai cobrar entradas que vão obstar o sucesso da feira”, considerou António Barbosa, vereador pelo PSD.
Na resposta ao PSD, o presidente da Câmara de Monção lembrou na altura que os custos do certame na capital são muito superiores ao montante a pagar pelos dois municípios. “Se a nossa feira custa mais de 150 mil euros, imaginem quanto custa uma Feira do Alvarinho em Lisboa! Custa 400 mil euros!”, exclamou Augusto Domingues. “Só o aluguer do espaço por baixo da pala do Pavilhão de Portugal custa perto de 70 mil euros. Essa feira é organizada por um dos maiores grupos de informação em Portugal e está garantido que vai promover o vinho Alvarinho”, salientou o edil socialista.
Ainda sobre este assunto, a rádio Vale do Minho ouviu também a opinião do autarca de Melgaço que optou por desdramatizar. “Os cenários são diferentes. É diferente realizar uma coisa destas em Monção ou Melgaço e em Lisboa. Se a organização considera que faz sentido cobrar-se bilhete, quanto mais não seja para controlar o número de entradas, penso que não existe qualquer problema. Acredito que o preço será simbólico e não haverá qualquer tipo de problema em relação a isso”, referiu Manoel Batista.
Ao longo dos três dias, o programa compreende provas de vinhos, provas de gastronomia, finger food, showcooking, street food, harmonizações e momentos musicais. Direciona-se a especialistas de enologia e apreciadores de vinhos de qualidade mas também a famílias e grupos de amigos que encontram neste evento um espaço de fruição e animação.
A sessão solene do ‘Alvarinho Wine Fest’ está marcada para o final da tarde de sexta-feira, 24 de julho, contudo, as portas abrem mais cedo, 12h00, fechando às 23h30. No sábado, 25 de julho, o evento decorre entre as 12h00 e as 23h30 e, no domingo, 26 de julho, entre as 12h00 e as 18h30.

Últimas