PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Lampreia: Quase duas dezenas de restaurantes aderentes – Deu-la-Deu entre os especialistas

17 Janeiro, 2017 - 17:29

239

0

Até 15 de abril, várias dezenas de restaurantes em todo o Vale do Minho elegem a lampreia Rainha e fazem dela os mais saborosos pratos.

O restaurante Deu-la-Deu, em Monção, volta este ano a marcar presença entre os 17 restaurantes do concelho que prometem apresentar com tradição, requinte e inovação, a Lampreia do Rio Minho aos visitantes e apaixonados pela boa gastronomia.
Até 15 de abril, várias dezenas de restaurantes em todo o Vale do Minho elegem a lampreia Rainha e fazem dela os mais saborosos pratos. Monção não foge à regra e, para o presidente da Câmara, Augusto Domingues, a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” constitui um valioso cartão-de-visita da região num período de época baixa que contribui para a vinda de muita gente de Portugal e da Espanha, garantindo-se, desta forma, dinamização hoteleira e a valorização das nossas paisagens e monumentos. “A nossa lampreia tem sabor único e o saber de grandes cozinheiras que guardam segredos passados de geração em geração. Venha provar este prato tradicional, que também pode ser apreciado em tendências mais inovadoras, e deixar-se envolver pelo muito que o nosso território tem para oferecer”.
Nestes três meses, quem visitar o concelho de Monção poderá deliciar-se com arroz de lampreia ou à bordalesa mas também com opções mais contemporâneas: sushi, escabeche ou empanada. Para acompanhar, uma garrafa de Alvarinho, um dos melhores vinhos brancos do mundo com selo de garantia da Sub-Região de Monção e Melgaço.
Conforme foi referido, o restaurante Deu-la-Deu está entre as 17 casas que este ano aderiram à iniciativa. A “qualidade e a diferença” tão marcadas neste restaurante de Monção residem sobretudo numa “ementa diversificada. O bacalhau à Deu-la-Deu e os filetes de polvo com arroz de feijão são os pratos que se destacam mais”, referiu à Vale do Minho o proprietário, Manuel Oliveira. A comprovar, está a enorme afluência de clientes espanhóis que esta casa recebe. “Temos também o arroz de línguas de bacalhau, churrasquinho de vitela, parrilhada de marisco e a nossa monumental paelha que vendemos muito para fora”. A paelha, recorde-se, é um prato típico espanhol. No entanto, Manuel Oliveira orgulha-se de ver hoje o restaurante Deu-la-Deu a vender paelhas para Espanha. “Ao fim-de-semana temos também o Cordeiro à Moda de Monção e o Cozido à Portuguesa”, acrescentou.
Neste período, o município de Monção disponibiliza um programa complementar que engloba visitas a locais de interesse cultural, percursos por lugares naturais e patrimoniais e atividades de desporto e lazer. O ponto alto acontece no dia 26 de fevereiro, domingo, com a realização da 40ª edição do Rali à Lampreia.

Leia também:
Monção: Restaurante Deu-la-Deu celebra 25 anos de «qualidade e diferença»
Link para a notícia [copie para a barra de endereços]: https://www.radiovaledominho.com/#!news-28950

Últimas