PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Feira Medieval: Câmara já pede nova edição em 2017 – Presidente ficou ‘impressionado’

13 Junho, 2016 - 21:52

142

0

Executivo Municipal não poupou elogios à organização do evento.

A Câmara Municipal de Monção espera nova edição da Feira Medieval de Ponte do Mouro no próximo ano. Em reunião do Executivo, esta segunda-feira, o presidente da Câmara disse ter ficado “impressionado” com o que viu. “Notou-se ali um grande esforço de gente jovem que recriou ali uma época. A presença do Duque de Bragança e do Marquês do Lavradio acabaram por trazer ainda mais importância ao evento”, disse Augusto Domingues. “Não estive lá ontem [domingo], mas o que vi no sábado encheu-me as medidas! O desafio que fica aqui lançado é que é para continuar”, concluiu o edil monçanense.
Opinião semelhante veio também do vereador das atividades sócio-culturais. “O «Ponte do Mouro Medieval» não foi só fruto da organização da associação Buraca da Moura. Foi fruto de muitos barbeitenses que se dedicaram como ninguém para que esta atividade fosse um sucesso”, realçou Paulo Esteves. O município apoiou com quatro mil euros em verba direta mas o custo total do evento foi bem superior. O autarca louvou por isso a capacidade da Buraca da Moura em não ser “subsídio-dependente”. “Acompanhei este evento desde o início e esta coletividade deu uma lição. Não é para qualquer um juntar sete entidades públicas: Câmara Municipal; Junta de Freguesia de Barbeita; Junta de Freguesia de Ceivães; INATEL; Instituto Português da Juventude e do Desporto; Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Isto é digno de registo pelo empenho que demonstraram e pela forma como tudo foi trabalhado”, sublinhou Paulo Esteves que defende também a manutenção da iniciativa. “Devemos já pensar na próxima edição. Quando se trabalha com tempo, podemos planificar para que nada falhe”. O vereador concluiu até com uma sugestão. “Podemos rentabilizar mais o dia de sexta-feira e encerrar mais cedo no domingo, pelas 20h00”.
Recorde-se que a iniciativa “Ponte do Mouro Medieval” realizou-se no passado fim-de-semana, em Barbeita/Ceivães, Monção. Constou de uma Feira Medieval, acompanhada de um conjunto de atividades alusivas à época promovidas pela Cryseia, empresa especializada, com a colaboração de meia centena de pessoas das duas freguesias e elementos da associação Buraca da Moura.

Veja o vídeo aqui [copie o link para a barra de endereços]:
https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/1077677545636167/

Últimas