PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Estação CP: Câmara arrancou com a demolição de imóveis

19 Janeiro, 2017 - 11:23

150

0

Proposta de aquisição dos três imóveis foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo municipal, tendo o respetivo montante financeiro para o pagamento aos proprietários sido inscrito no Plano Plurianal de Investimentos para o ano em curso.

No âmbito do projeto de requalificação urbanística da área envolvente da antiga estação da CP, a Câmara Municipal de Monção, após celebração do contrato de compra e venda no Cartório Notarial de Monção, iniciou esta quarta-feira a demolição de dois imóveis situados na Rua do Cano, junto ao Baluarte da Cova do Cão.
A curto prazo, de acordo com a autarquia, será demolido um terceiro imóvel, encontrando-se um quarto imóvel em fase de negociação com os respetivos proprietários, perspetivando-se, em caso de insucesso negocial, recurso à expropriação judicial daquela parcela, a única que falta para a beneficiação daquele espaço.
A proposta de aquisição dos três imóveis foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo municipal, tendo o respetivo montante financeiro para o pagamento aos proprietários sido inscrito no Plano Plurianal de Investimentos para o ano em curso.
A presente intervenção, executada pelos serviços camarários, representa mais um passo na requalificação do antigo largo da estação da CP, espaço servido por vários estabelecimentos comerciais e serviços públicos e com um significativo fluxo de trânsito rodoviário.
Nesse sentido, a autarquia procedeu à demolição, em meados do último ano, de uma habitação na Travessa da Lodeira, ligação entre a Avenida Dr. António Felgueiras e a Avenida D. Afonso III. Em troca, cedeu aos proprietários uma habitação na Urbanização de Santiago.
O município avançou também com a recuperação da antiga estação da CP, transformando-a na futura Casa da Música/Sede da Banda Musical de Monção. O novo equipamento deverá ser inaugurado no dia 25 de abril, feriado nacional.

Últimas