PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Educação: PSD anuncia ‘ponto final na instabilidade’ – Partidos à esquerda acham ‘estranho’

1 Outubro, 2015 - 12:03

154

0

PSD garante que ‘Sérgio Nascimento Gonçalves será reconhecido pelo Governo como Diretor do Agrupamento’.

O PSD Monção anunciou esta quinta-feira o “ponto final na instabilidade” do Agrupamento de Escolas. Foi distribuído por todo o concelho um comunicado onde se lê que “a garantia dada por António Barbosa [vereador social-democrata] na última Assembleia Municipal acaba de ser concretizada. (…) O professor Sérgio Nascimento Gonçalves será reconhecido pelo Governo como Diretor do Agrupamento”. A notícia surge no mesmo dia em que os candidatos por Viana do Castelo da coligação ‘Portugal à Frente’ (PSD/CDS-PP) fizeram uma ação de campanha na Feira Semanal de Monção. Ouvido pela rádio Vale do Minho, António Barbosa aproveitou ainda para dar resposta ao cabeça-de-lista pelo Bloco de Esquerda que tinha lamentado a “fraqueza” do autarca do PSD. “Aquilo que eu disse nessa sexta-feira, felizmente hoje já no terreno, foi de que tinha garantias por parte do Governo de que o problema da Escola de Monção seria resolvido e seria respeitada a vontade da comunidade educativa. Como é evidente, com a responsabilidade política que tenho, não podia permitir que as escolas de Monção corressem perigo de não funcionar quando eu tinha garantias de que aquele objetivo iria ser conseguido. Penso que isto responde a toda essa gente que me tem feito ataques pessoais e que tem posto em causa o meu bom nome”, disse o autarca ‘laranja’. “O PSD não ‘roeu a corda’. O PSD resolveu, finalmente, o problema da Educação em Monção”, sublinhou.

Partidos à esquerda acham “estranho”

A Feira Semanal de Monção foi também escolhida esta quinta-feira como palco de ações de campanha eleitoral pelos partidos à esquerda. Do lado do PS, o presidente da Câmara de Monção considerou que a resolução deste problema “é positiva. Com esta solução vamos ter paz. Mas já pugnamos por ela há três anos. Resolver dois dias antes de terminar a campanha é no mínimo estranho. Soa um bocado a vergonha”. Augusto Domingues espera ainda “que ninguém colha os louros disto. Quem tem os louros disto são os pais, os alunos, os funcionários e os professores. Esses é que lutam há muitos anos com o apoio de políticos sérios. E eu tenho-lhes dado todo o apoio nesse sentido. Tenho tratado o problema com muita seriedade. Estava decidido pela ‘bomba atómica’, que era a suspensão das aulas. Não se verificou porque me impediram na Assembleia Municipal. Na última semana, a dois dias das eleições, soa a estranho… para não dizer vergonha”, reiterou o edil monçanense.
Do lado do Bloco de Esquerda, que também foi apelar ao voto junto dos feirantes monçanenses, o cabeça-de-lista também fez críticas ao PSD. “Acaba por ser estranho pelo momento escolhido. Mas se estiver efetivamente resolvido, é um bom sinal para a comunidade. E é uma grande vitória para a comunidade que lutou por isto”, disse Jorge Teixeira à rádio Vale do Minho. “Espero que esteja de facto resolvido e que não seja só uma manobra para aliviar consciências a dois dias das eleições”, finalizou o candidato bloquista.

Últimas