PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Educação: Ministro pediu ao presidente da Câmara para mantê-lo informado sobre Agrupamento

10 Fevereiro, 2016 - 08:18

132

0

Augusto Domingues disse ter estado já pessoalmente com Tiago Brandão Rodrigues.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pediu ao presidente da Câmara de Monção para mantê-lo informado sobre a situação no Agrupamento de Escolas do concelho. Recorde-se que o grupo parlamentar do PS Monção alertou, na sessão da Assembleia Municipal decorrida em dezembro, para a possibilidade dos problemas no Agrupamento de Escolas de Monção não estarem totalmente resolvidos. “A verdade dos factos é que existia um processo de contencioso eleitoral a decorrer no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga. E por isso, ninguém de boa fé poderia dizer que o problema estava resolvido ou que a instabilidade estava terminada. Mas foi isso que fizeram”, disse na altura o deputado socialista. De baterias apontadas ao PSD, José Monteiro Alves considerou que “tentaram retirar dividendos políticos, até porque existiam eleições legislativas. Era preciso passar a mensagem de que tinham sido os ‘salvadores da coisa'”.
“Acontece que na semana passada, houve uma decisão do TAF que anulou a eleição do presidente do Conselho Geral Transitório do Agrupamento e dos atos pré-eleitorais conexos”, revelou. “Significa na prática que todo o processo que conduziu à eleição do Diretor é nulo”, explicou o deputado nessa sessão.
Esta semana, em reunião do Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Monção revelou que já reuniu com Tiago Brandão Rodrigues. “Estive com ele pessoalmente. Disse-me para aguardar e para ver o que sucede no nosso Agrupamento que, pelos vistos, ainda não está em paz. Disse-me para o ir mantendo ao corrente do que está a passar-se. Isto para depois, se for necessário, receber-me em Lisboa”, referiu Augusto Domingues.
Recorde-se que Sérgio Gonçalves tomou posse como Diretor do Agrupamento no passado mês de outubro. Uma cerimónia que aconteceu três meses depois de ter sido reeleito Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção. O vencedor obteve 13 votos, entre os 21 membros do Conselho Geral Transitório. Foi a terceira votação nos últimos anos sempre favoráveis a Sérgio Gonçalves, apesar das duas anteriores terem registado apenas triunfos por um voto de diferença, não tendo sido homologadas por decisões judiciais.

Leia também:
Monção/Educação: PS alerta para regresso da instabilidade ao Agrupamento de Escolas
Link para a notícia: https://www.radiovaledominho.com/#!news-26381

Últimas