PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Educação: Ministério alerta que problema no Agrupamento continua ainda por resolver

9 Outubro, 2015 - 10:55

287

0

Ministério apontou ao JN que ‘cessou a suspensão de homologação da eleição do diretor’, mas tal não significa que a eleição do novo diretor, Sérgio Gonçalves, tenha sido homologada de imediato.

Afinal o problema continua por resolver no Agrupamento de Escolas de Monção. O alerta foi deixado pelo Ministério da Educação que, de acordo com a edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias (JN), aponta que deixou de “haver impedimento determinante à homologação dos resultados”. Segundo o JN, diz ainda o Ministério que “cessou a suspensão de homologação da eleição do diretor”, mas tal não significa que a eleição do novo diretor, Sérgio Gonçalves, tenha sido homologada de imediato. O Ministério de Nuno Crato fez mesmo uma “nota de correção” e anunciou que o processo voltou à estaca zero.
Refira-se que esta quinta-feira a rádio Vale do Minho tinha já avançado com as declarações do Vereador da Educação na Câmara Municipal de Monção, que disse não ter ainda qualquer confirmação de que o Governo tenha homologado a eleição de Sérgio Nascimento Gonçalves como Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção. “O que eu tenho é uma cessação da suspensão da homologação, proferida pela Srª. Diretora Geral [da DGAE]. Não tenho nenhum compromisso, nem nenhuma certeza de que a homologação se irá efetuar. O que há, na realidade, é esta cessação da suspensão da homologação. O que é diferente daquilo que está a ser veiculado pelos órgãos de comunicação social”, afirmou Paulo Esteves à Vale do Minho.
Esta quinta-feira, recorde-se, o PSD Monção anunciou o cumprimento da promessa feita há uma semana. “O governo homologou e comunicou hoje [quarta-feira], oficialmente, a eleição do Professor Sérgio Nascimento Gonçalves como Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção. Um agradecimento, muito especial, a todos aqueles que sempre acreditaram em nós”, escreveram os social-democratas nas redes sociais e em nota enviada à imprensa.

Últimas