PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Educação: Bloco de Esquerda lamenta ‘fraqueza’ de vereador do PSD

30 Setembro, 2015 - 20:13

123

0

Aos microfones da Vale do Minho, Jorge Teixeira considera que António Barbosa ‘cedeu a uma pressão, aproveitando a desculpa do adiamento’.

O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda por Viana do Castelo, Jorge Teixeira, lamentou esta quarta-feira a posição tomada pelo vereador António Barbosa durante a última sessão da Assembleia Municipal de Monção. O PSD, pela voz do autarca social-democrata, entrou pela primeira vez em discordância com os socialistas no que diz respeito ao Agrupamento de Escolas de Monção [leia a notícia aqui: https://www.radiovaledominho.com/#!news-25594]. “As pressões devem ser enormes. Todo este processo tem sido de pressão. Há tempos tive oportunidade de conversar com o vereador António Barbosa e ele parecia-me convicto na sua posição”, disse Jorge Teixeira aos microfones da Vale do Minho. “Esta viragem [de António Barbosa] articulou-se com a desculpa de que é um adiamento, mas não são mais do que as fortíssimas pressões políticas que devem estar a fazer-se sentir neste momento”, continuou o candidato bloquista.
Nessa mesma sessão de Assembleia Municipal, o deputado pelo PSD Armando Fontaínhas sugeriu que a votação da tomada de posição do Município sobre o Agrupamento de Escolas fosse retirada da ordem de trabalhos. Esta sugestão foi colocada à votação e venceu com 23 votos a favor, uma abstenção e 20 votos contra. “O vereador [António Barbosa] foi fraco. Cedeu a uma pressão, aproveitando a desculpa do adiamento mas não foi mais do que isso”, concluiu Jorge Teixeira.

Últimas