PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Barr. e Taias: Junta aposta na valorização rodoviária e melhoramento do abastecimento de água

17 Fevereiro, 2017 - 17:53

152

0

Dando continuidade ao périplo pelas 24 freguesias do concelho o presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, deslocou-se à freguesia de Barroças e Taias.

Dando continuidade ao périplo pelas 24 freguesias do concelho, verificando no terreno os investimentos feitos e inteirando-se das preocupações e prioridades locais, o presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, deslocou-se à freguesia de Barroças e Taias.
Acompanhado pela vice-presidente da autarquia, Conceição Soares, foi recebido pelo presidente da Junta, Almerindo Marinho, e pelo tesoureiro, Laurindo Teixeira, que conduziram a visita à freguesia. Mais tarde, na habitual reunião de trabalho, juntar-se-ia Magda Andreia Rei, secretária.
Com toponímia instalada em todos os lugares da freguesia e uma limpeza exemplar dos caminhos, estradas e espaços públicos, nota sublinhada por Augusto Domingues, as prioridades maiores do executivo de Barroças e Taias prendem-se com a valorização/segurança rodoviária e o melhoramento de abastecimento de água.
A comitiva visitou algumas ruas e caminhos objeto de intervenção ao nível de alargamento, construção de muros/valetas e beneficiação do pavimento. Empreitadas fundamentais para elevar a qualidade de vida da população local que, no caso do Caminho do Souto, assume enorme relevância, uma vez que o investimento permitiu o acesso de ambulâncias, até então impossível, a determinadas habitações.
Neste capítulo da rede viária, tornava-se evidente, a cada passo, a preocupação de Almerindo Marinho e Laurindo Teixeira com a segurança de pessoas e bens. Defenderam mais sinalização, algumas com indicação da proximidade de animais, e alertaram para a necessidade de colocar lombas (Caminho da Fonte da Preguiça) e instalação de proteções metálicas (Caminho do Forno Velho e Rua do Temporão).
Conceição Soares tomava notas e telefonava para os serviços. Algumas situações ficaram resolvidas naquele dia. Outras demorarão mais algum tempo com o compromisso de serem resolvidas em tempo útil. Outras ainda, fora da esfera municipal, serão comunicadas às entidades competentes, “forçando” a sua resolução.
Nesta deslocação, que englobou uma visita aos serviços sanitários públicos em execução junto à Igreja de Barroças, a autarquia monçanense trouxe a novidade que a requalificação da Estrada Intermunicipal Barroças e Taias–Pias, desejo antigo do executivo local, já está adjudicada. Os trabalhos avançam a qualquer momento.
Antes da conclusão do périplo pelos lugares da freguesia, a qual terminou com uma abordagem empresarial numa visita informal à empresa “Irmãos Amorim, Lda”, Augusto Domingues e Conceição Soares tomaram conhecimento de outra prioridade para a junta: uma nova linha de abastecimento de água para dois lugares fronteiros à freguesia de Pias, a qual abrange também o lugar de Retorta.

Últimas