PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Barbeita: Largo de S.Tiago vai ser requalificado

24 Janeiro, 2017 - 16:46

794

0

Informação foi comunicada ao executivo local pelo presidente da Câmara que esteve recentemente na freguesia no âmbito do périplo pelas 24 uniões/freguesias do concelho.

A requalificação do Largo de S. Tiago, aspiração da Junta de Freguesia de Barbeita no atual mandato, vai ser uma realidade. O projeto de execução está concluído e os primeiros trabalhos, estimados em 70 mil euros, avançam nos próximos meses.
Esta informação foi comunicada ao executivo local pelo presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues, que esteve recentemente em Barbeita no âmbito do périplo pelas 24 uniões/freguesias do concelho para visitar os investimentos em curso e inteirar-se das preocupações e prioridades dos eleitos locais.
Nesta deslocação, Augusto de Oliveira Domingues esteve acompanhado pelos vereadores, Conceição Soares e Paulo Esteves, bem como pelo executivo local constituído por Nuno Lima, presidente, Isabel Gonçalves, secretária, e Andrea Caldas, tesoureira.
Depois do encontro na sede da junta de freguesia, onde teve lugar uma primeira avaliação sobre o trabalho feito na freguesia e as principais necessidades da população, a comitiva deslocou-se a diferentes pontos da freguesia objeto de intervenção no âmbito da rede viária.
Casos do caminho de Merim, caminho de Tarendo e início do acesso ao Castro da Assunção junto ao antigo campo de futebol, hoje pista de hipismo da Associação Desportiva e Equestre que, no passado mês de dezembro, inaugurou novas boxes para os cavalos.
Neste capítulo, o executivo local manifestou grande preocupação com o estado do pavimento da EM 504, bastante frequentada pelos automobilistas, defendendo a sua beneficiação. Na resposta, Augusto de Oliveira Domingues comunicou que o troço daquela estrada no “Alto de Santiago” será beneficiado, tendo os trabalhos já sido adjudicados.
A Junta de Freguesia de Barbeita manifestou também vontade em ver implementada a toponímia na freguesia. O processo encontra-se em andamento, garantindo, em conjunto com as restantes freguesias em falta, a conclusão deste investimento em todo o concelho.
A visita a Barbeita englobou ainda uma paragem no cemitério da freguesia, sendo possível avaliar no local a limpeza daquele espaço e a qualidade dos trabalhos de requalificação e alargamento que permitiu a disponibilização de mais de100 novas sepulturas.
Em permanente contacto com a população, a comitiva teve ainda a oportunidade de assistir aos trabalhos de recuperação da palmeira da freguesia. Feita por especialista, esta intervenção assume carater prioritário, uma vez que a palmeira é uma referência da freguesia e um elemento identitário de todos os barbeitenses.

Últimas