PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Zona Industrial de Messegães vai avançar

13 Dezembro, 2017 - 02:25

262

0

A Zona Industrial de Messegães vai avançar. A garantia foi deixada pelo presidente da Câmara de Monção naquela localidade, durante a quarta etapa do Roteiro de Proximidade que tem vindo […]

A Zona Industrial de Messegães vai avançar. A garantia foi deixada pelo presidente da Câmara de Monção naquela localidade, durante a quarta etapa do Roteiro de Proximidade que tem vindo a realizar pelas freguesias. António Barbosa ainda não arrisca datas, mas assegurou que a obra vai para o terreno “no presente mandato”. Consciente de que “há muito trabalho pela frente”, o autarca monçanense considera todavia que “há condições de fazer deste projeto um pólo de dinamização e atração económica”.

Neste périplo, foi também abordada a questão do reforço da iluminação do Campo Sintético do Areal, o futuro do polidesportivo, o abastecimento de água e, como não poderia deixar de ser, os trabalhos de saneamento básico em execução que abrangem a parte baixa de Messegães e uma pequena área de Valadares.

 

Saneamento básico pronto no verão de 2019

 

O ponto de situação foi feito com os responsáveis da empreitada, empresa “Manuel da Silva Pereira e Filhos, Lda”, tendo estes afirmado que o investimento deverá estar concluído no verão de 2019. Sendo um projeto de 2010, algumas habitações, construídas nos últimos anos, não constam no projeto inicial.
Apesar disso, António Barbosa, referiu que as habitações novas localizadas no perímetro da intervenção serão contempladas com saneamento básico. Adiantou também que, à semelhança dos outros locais, a ligação entre as habitações e a rede será suportada pelos respetivos proprietários.
A empreitada, no valor de 601.252,18 euros, imposto incluído, tem uma comparticipação governamental de 85 por cento no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), consistindo na construção das necessárias infraestruturas de saneamento de águas residuais, incluindo-se seis redes de drenagem distintas, respetivas estações elevatórias e uma ETAR.

Últimas