PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

0

Monção

Monção: Xutos&Pontapés vão tocar na Feira do Alvarinho!

2 Junho, 2023 - 12:03

4645

0

Feira do Alvarinho.

Os Xutos&Pontapés vão tocar na edição deste ano da Feira do Alvarinho de Monção.

 

Segundo o Município, o concerto daquela que é considerada uma das mais emblemáticas bandas de rock em Portugal, vai ter lugar no último dia do certame, 2 de julho, pelas 18h00 no Parque das Caldas.

 

A entrada é gratuita.

 

Recorde-se que a edição deste ano da Feira do Alvarinho de Monção realiza-se entre os próximos dias 30 de junho e 2 de julho no Parque das Caldas, naquele concelho.

 

O concerto dos Xutos&Pontapés é a primeira novidade a ser revelada quanto ao programa deste ano.

 

Fundados em 1978, são atualmente uma das mais populares bandas portuguesas de rock. Liderados pelo vocalista Tim, celebraram 40 anos de carreira em 2019 e lançaram o disco Duro.

 

O ano de 1987 catapultou-os para a fama com o álbum Circo de Feras. É aí que estão êxitos que hoje quase todos sabem cantar, nomeadamente “Contentores”, “Não sou o único” e “N’América”. Continuou com o single “7º Single” e o estrondoso hit “A minha casinha”.

 

O álbum 88 foi um dos pontos mais altos da carreira dos Xutos e Pontapés com os mega êxitos “À Minha Maneira”, “Para Ti Maria” e “Enquanto a noite cai”, entre outros.

 

A Feira do Alvarinho de Monção surgiu em 1997, na alameda dos Néris. Desde então tem crescido consideravelmente.

 

Após vários anos no Campo da Feira, o certame realiza em 2018 uma mudança histórica para o Parque das Caldas que lhe exponenciou a projeção nacional e internacional.

 

Assume-se hoje como A Maior Wine Party de Portugal.

 

 

 

[Fotografias: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas