PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção voltou a ‘florir’ no centro de Ponteareas

31 Maio, 2016 - 09:23

271

0

Tradição cumpriu-se e vários funcionários da autarquia decoraram uma rua daquela localidade galega.

A Câmara de Monção mostrou-se muito satisfeita com a participação do Município na Festa do Corpus Christi, decorrida no passado fim-de-semana em Ponteareas. A tradição cumpriu-se e vários funcionários da autarquia decoraram, na noite do passado sábado, uma rua daquela localidade galega.
Das mãos dos monçanenses nasceu o esperado tapete florido. Este ano, a imagem principal foi a Sagrada Custódia. Artefacto da Igreja Católica para exposição da hóstia consagrada, sempre presente na Procissão Solene do Corpo de Deus realizada anualmente em Monção. “Fizemos o nosso tapete. Quando lá chegámos para descarregar o material chovia torrencialmente. Acabámos por ir jantar primeiro e só depois é que começámos a realizar o tapete. Começámos a fazê-lo às 21h00 e até à uma da manhã não caiu uma pinga de chuva”, contou a vice-presidente da Câmara durante a reunião do Executivo Municipal desta segunda-feira. “Mal acabámos de fazer o tapete, começou a chover outra vez. De uma maneira geral, as pessoas gostaram muito do nosso trabalho. Era mais pequeno que os outros mas ainda assim fomos felicitados por muitos dos que lá passaram, incluindo alguns monçanenses”, salientou Conceição Soares.
Esta iniciativa, que acontece também em outras localidades dos dois países, tem a particularidade de contar com o apoio efetivo de pessoas de ambos os municípios, isto é, em Monção uma das ruas é “trabalhada” por elementos de uma associação galega e, em Ponteareas, é a vez de vários trabalhadores da autarquia decorarem uma das artérias daquela localidade.
Esta parceria potencia o relacionamento entre os municípios mas também o fluxo de pessoas para apreciarem os respetivos trabalhos. Foram muitos os monçanenses que se deslocaram a Ponteareas no passado fim-de-semana para visualizarem as ruas embelezadas. Tal como acontece no domingo da Senhora da Rosa com muitos galegos a visitarem o berço do Alvarinho.

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas