PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Virgem das Dores: “Queremos fazer a melhor festa de sempre”, diz Juiz da Festa

4 Março, 2019 - 11:16

293

0

A Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores quer “fazer a melhor festa de sempre”. Palavras do próprio juiz daquela comissão, Davide Guedes, que este ano decidiu acrescentar […]

A Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores quer “fazer a melhor festa de sempre”. Palavras do próprio juiz daquela comissão, Davide Guedes, que este ano decidiu acrescentar mais um dia àquelas que são as maiores festividades religiosas de Monção.

Assim, o programa arranca na quarta-feira, dia 14 de agosto. O espaço de divertimentos, habitualmente situado na antiga estação de caminhos-de-ferro, vai passar para o Parque das Caldas, no local onde agora se realiza a Feira do Alvarinho.

Mas as mudanças não se ficam por aqui, desde a Avenida 25 de Abril até a Praça da República haverá obras, o que obriga a uma transferência de quem por lá está nos dias de festa para outro local. Neste caso irá ser usada a Praça do Emigrante e a Avenida das Caldas, onde já foram feitas medições pela Comissão. “Além de medições estamos já a conversar de forma a tornar o espaço o mais acessível e justo para todos os comerciantes”, afirma Davide Guedes.

Para o juiz da Comissão de Festas, “esta mudança pode impactar, mas vai trazer novas condições”. “Por um lado vamos ter árvores a proteger quem quiser passear durante a tarde, por outro vamos ter, por exemplo, um espaço de refeições – uma aposta nossa – onde seja agradável estar, também na Avenida das Caldas”, realçou.

Os artistas em cartaz ainda não são conhecidos. Serão revelados a seu tempo. Para já fica a garantia de uma logística que a comissão não tem dúvidas de que será inovadora.  “O Palco Monção vai proporcionar um início de noite diferentes. O ponto principal será um palco natural, como a Praça do Emigrante e dali as pessoas ou sobem para a Praça Deu-la-Deu ou descem para a Avenida das Caldas, criando um elo de ligação entre todo o percurso da festa”, concluiu Davide Guedes.

 

PUB

 

Últimas