PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Virgem das Dores: Milhares esperados na procissão e para ver o fogo no rio Minho

18 Agosto, 2019 - 10:28

284

0

PUB Realiza-se este domingo, em Monção, a Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores. O momento, que todos os anos traz à rua milhares de fiéis e curiosos para […]

PUB

Realiza-se este domingo, em Monção, a Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores. O momento, que todos os anos traz à rua milhares de fiéis e curiosos para assistir, é o culminar daquelas que são as maiores festividades do concelho. A saída do cortejo está marcada para as 18h00.

Mais à noite irá realizar-se outro dos pontos altos da edição deste ano destas festividades. Pelas 0h00 irá ter início a sessão de fogo de artifício, que este ano muda de lugar. Vai ter como palco o rio Minho. 

O evento, que há vários anos tem vindo a realizar-se no Parque das Caldas, muda-se agora para aquele curso de água. “Vão ser montadas várias plataformas e o fogo será lançado a partir delas”, explicou à Rádio Vale do Minho fonte da Comissão de Festas.

Com a mudança do local de lançamento do fogo, mudam também os pontos privilegiados para assistir ao espetáculo. As muralhas do Parque das Caldas deixam assim de ser lugares de luxo passando zona dos Neris a ser a melhor zona para visionar a sessão.

“Esta mudança acaba também por mostrar um regresso ao antigamente, dado que nas primeiras décadas do século XX o fogo da Virgem das Dores era lançado naquela zona. Não no rio mas junto à muralha… mesmo abaixo do Olmo”, recordou a Comissão de Festas à Rádio Vale do Minho.

 

Mais uma noite de praça cheia

 

A noite deste sábado foi mais uma de festa rija em Monção. Ficou marcada pela atuação das Bandas Musicais de Monção e de Antas, Esposende. Depois do concerto, muitas gargalhadas com um espetáculo de stand-up comedy dado pelos humoristas Pedro Neves, Rui Xará e Miguel 7 Estacas.

Foi mais uma noite a dançar até ao nascer do sol. A madrugada esteve a cargo do DJ Pedro Pagodes e dos Black List que levaram a praça ao rubro.

As festas em Honra à Virgem das Dores aproximam-se do fim. Começaram na passada quarta-feira e terminam esta segunda-feira, com os Resistência a encabeçar o cartaz.

 

PUB

Últimas