PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Vila parou para o ‘Portugal a Correr’ – “Simplesmente fantástico”, disse António Barbosa

16 Abril, 2018 - 07:20

198

0

“Simplesmente fantástico”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Monção resumiu nas redes sociais aquela que foi a primeira etapa do circuito Portugal a Correr, que este […]

“Simplesmente fantástico”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Monção resumiu nas redes sociais aquela que foi a primeira etapa do circuito Portugal a Correr, que este domingo passou pelo berço do Alvarinho. Um autêntico mar de gente compareceu à chamada para correr 10 quilómetros ou então para uma caminhada de cinco quilómetros. Sorrisos. Gargalhadas. Muitas mesmo. Um domingo feliz em que até o São Pedro parecia estar contente.

O tiro de partida foi dado com profissionalismo. Ouviu-se o estalido. O relógio mesmo por cima da meta começou a contar. E lá foram todos pelas ruas de Monção. A correr… a andar… com dezenas de pessoas nas bermas a apoiar e vários órgãos de comunicação social a acompanhar.

No meio do pelotão corria o presidente da Câmara. Esteve sempre à cavaqueira com Mónica Jardim, apresentadora televisiva, que fez questão de acompanhar o edil monçanense nesta corrida. Aos 51 minutos, António Barbosa cruzou a meta. Visivelmente cansado, mas satisfeito perante o objetivo cumprido. “Foi duro, mas não tanto como governar a Câmara Municipal”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho. Inevitável gargalhada. “O treino tem sido menos. A vida de presidente de Câmara não me tem permitido, mas mesmo assim foi um bom tempo. No entanto, o mais importante foi esta simpatia enorme das pessoas do nosso concelho espalhadas pelo trajeto e das nossas coletividades que ajudaram”, continuou o presidente da Câmara. Com a ambição de sempre, António Barbosa garantiu que “para o ano, esta prova terá ainda mais gente numa vila de Monção que se quer afirmar como um destino de referência não só em termos turísticos como em termos desportivos”.

O grande vencedor da prova foi Miguel Ângelo, de Viana do Castelo. Um atleta profissional já habituado a estas lides. Fez um tempo de 31 minutos. “Foi um percurso bonito, mas muito duro! Muito difícil para fazer marcas”, disse aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Foi bom ganhar e correr numa vila tão bonita. Até porque o meu pai é daqui”, contou com um sorriso orgulhoso. Sobre o tempo realizado, Miguel Ângelo apontou para a dificuldade da prova. “É um bom tempo tendo em conta a dureza da prova, mas muito longe das marcas que faço. Tenho 29,7 minutos em estrada. Acabou por ser um treino”, concluiu.

Recorde-se que, ao longo deste ano, o Portugal a Correr vai percorrer mais nove concelhos portugueses. Este é o novo desafio de running da Global Sport para alargar a oferta de corridas a todo o território português.

 

Veja as fotos da corrida que fez história em Monção:

 

Veja o nosso vídeo:

https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/1917708501633063/

Últimas