PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Viatura da Proteção Civil sem ‘mãos a medir’ em Cambeses – Várias estradas alagadas [FOTOS]

18 Outubro, 2023 - 22:02

1063

0

Depressão Aline.

Em Monção são já várias as ocorrências de inundações provocadas pela forte chuva ao início da noite desta quarta-feira à passagem da depressão Aline.

 

Ruas alagadas por todos os concelhos.

 

Em Cambeses, conforme divulgou a Junta de Freguesia, a viatura da Unidade Local de Proteção Civil do Distrito não tem tido mãos a medir na ajuda à população. 

 

Veja as fotos [créditos: JF Cambeses]

 

 

Recorde-se que esta é a viatura da primeira Unidade Local de Proteção Civil do distrito de Viana do Castelo, localizada em Cambeses, Monção.

 

É designada por ULPC01. Foi apresentada em maio do ano passado.

 

“Conseguimos o financiamento necessário para que Cambeses tenha hoje uma viatura adaptada com capacidade imediata de aproximadamente 500 litros de água e equipamento para o combate e primeira intervenção a fogos florestais bem como o apoio logístico no planeamento, sinalização e acompanhamento em situações vulneráveis”, apontou na altura a Presidente da Junta, Catarina Lourenço, à Rádio Vale do Minho.

 

De acordo com as previsões dos principais portais meteorológicos, a tempestade vai continuar com chuva forte, vento e possibilidade de trovoada ao longo da noite.

 

O distrito de Viana do Castelo está sob aviso laranja, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). É o segundo mais grave numa escala de quatro.

 

 

 

[Fotografia capa: JF Cambeses]

Últimas