PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção: Vem aí uma caminhada pelo “Caminho dos Mortos”

25 Outubro, 2022 - 17:44

1449

0

Caminhada.

Hoje é conhecido pelo Trilho Caminho dos Mortos. Está localizado na freguesia de Merufe, em Monção. Explica o Município local que “antes da construção das novas vias rodoviárias, os funerais, desde os lugares mais montanhosos até à Igreja Paroquial, se fazerem por este caminho. Os finados eram transportados em carros de bois, demorando horas até chegar ao destino final”.

 

No próximo sábado, dia 29 de outubro, realiza-se uma caminhada no sentido de dar a conhecer melhor este recanto do concelho. Está integrada na iniciativa Descobrir Monção a Caminhar.

 

O percurso tem uma distância aproximada de 13 quilómetros e um nível de dificuldade médio. A organização oferece água, fruta e barra energética. As inscrições estão abertas, terminando no dia 27 de outubro, quinta-feira.

 

A concentração está marcada para as 8h30, no Parque de Merendas do Senhor dos Passos, em Merufe. A caminhada tem início às 9h00. A participação tem um custo de três euros por participante. As receitas vão reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário – Missão Ucrânia.

 

As inscrições podem ser feitas AQUI [clique para abrir].

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas