PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Vem aí um torneio de basquetebol juvenil. Esperados 500 atletas

31 Março, 2025 - 12:22

1483

0

Cerca de meio milhar de jovens basquetebolistas é esperado em Monção de 10 a 13 de julho para a primeira edição do Basket International Games 2025. Um torneio juvenil que promete trazer a este concelho clubes nacionais e estrangeiros da modalidade.

O evento, organizado pela Associação de Formação Basquetebol Cinco Estrelas em parceria com o Município de Monção, foi apresentado esta segunda-feira.

 

“Monção é um concelho cada vez mais jovem, que tem capacidade de atrair gente de fora”, destacou desde logo o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

O autarca prosseguiu, considerando que “este torneio tem uma dupla vertente: a económica e a formação desportiva”.

 

“Este evento irá certamente colocar a hotelaria completamente cheia e serão dias de muita vida jovial nas ruas de Monção. Por outro lado temos a questão da formação, estamos a dar oportunidade a jovens de competir ao mais alto nível e de criar um espírito muito profissional”, acentuou.

 

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Em campo vão estar jovens dos escações Sub13 e Sub15.

 

Os jogos irão desenrolar-se em vários locais do concelho que poderão passar por pavilhões e até mesmo ao ar livre. Sendo que a organização sublinhou que, devido ao calor, estes últimos serão privilegiados.

 

A calendarização dos jogos dependerá do número de equipas participantes.

 

Os desafios deverão acontecer ao início da manhã e ao final da tarde e/ou início de noite.

 

 

 

[crédito fotografia capa: ilustrativa/DR]