PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Vem aí um novo parque de estacionamento

14 Setembro, 2022 - 20:43

2940

0

“Ganhos acrescidos na mobilidade pedonal”.

Já arrancou a construção do novo parque de estacionamento na entrada poente da Avenida D. Afonso III, em Monção. A obra foi adjudicada ao consórcio Obvious Preference – Construções Unipessoal, Lda / Plano Minho – Construções, Lda, pelo valor global de 367 mil euros.

 

O novo aparcamento automóvel, localizado à entrada do centro histórico da vila, junta-se aos parques das Andorinhas, Porta de Salvaterra e Cova do Cão, tendo capacidade para receber 69 veículos ligeiros, três para pessoas com mobilidade condicionada, sendo servido por infraestruturas e arborização. Em números precisos, segundo a autarquia, serão 34 novas árvores ali plantadas.

Este investimento, que engloba a criação de um novo acesso rodoviário entre o Largo Drº Oliveira e Silva e a Avenida D. Afonso III.

 

“O novo parque de estacionamento, inscrito num plano integrado de reorganização automóvel e mobilidade dos munícipes, tem como finalidade contribuir para a valorização da imagem da nossa vila, servindo como incentivo para dinamizar a atividade comercial e reforçar a reabilitação urbanística”, explicou o presidente da Câmara, António Barbosa.

 

 

 

Novo parque de estacionamento em Monção é um investimento de 367 mil euros

[Fonte: Município Monção]

 

 

“A funcionalidade do novo parque de estacionamento implicará ganhos acrescidos na mobilidade pedonal e na circulação automóvel numa zona conflituosa, gerada pela confluência de diversas artérias neste espaço urbano de entrada e saída do centro histórico”, acredita a autarquia.

Além de garantir maior capacidade de estacionamento e segurança na circulação, a intervenção “garante a implementação de um desenho urbano, contemporâneo e respeitador do seu passado, complementando o tráfego automóvel com a atividade humana”.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas