PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Vem aí o primeiro espetáculo de folclore do ano

6 Janeiro, 2023 - 00:30

1386

0

Organizado pelo Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe.

Chama-se Tradições de Inverno. Um promissor espetáculo de folclore a ter lugar no próximo domingo, dia 8 de janeiro, no Cine Teatro João Verde, em Monção.

 

O evento está a cargo do Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe e vai assinalar o encerramento das comemorações do 50º aniversário daquele agrupamento folclórico monçanense.

 

Além do grupo organizador, participam o Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço, de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico da Associação dos Amigos de Vilarinho das Quartas, do Soajo, Arcos de Valdevez, e o Grupo Folclórico Estrela dos Vales, de Longos Vales, Monção.

 

Pelo palco vão passar manifestações etnográficas das tradições e costumes da população. Às representações do serão tradicional e da espadelada de inverno, juntam-se os cantares de janeiras e ao menino, sinalizando uma evocação aos Cantares Tradicionais do Alto Minho.

 

Este espetáculo conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Monção, da Federação de Folclore Português e da Junta de Freguesia de Merufe.

 

O início está previsto para as 15h00. A entrada tem o valor unitário de dois euros, sendo a totalidade da receita revertida a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

[Fotografia: Elisa Alves/Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe]

Últimas