PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Monção

Monção: Vem aí o gás natural – Depósito de armazenamento a ser construído

19 Dezembro, 2021 - 12:59

2921

0

Presidente da Câmara lembra mais valia ambiental, vantagem para famílias e empresas.

Já arrancou, no Polo Empresarial da Lagoa, em Monção, a construção do depósito de armazenamento de gás natural. Com este investimento, concretiza-se uma aspiração do Município local: a chegada do gás natural, cuja funcionalidade resultará em benefícios para as famílias e tecido empresarial local.

 

“Além de constituir uma fonte de energia menos poluente, este investimento dinamiza a economia local, através da criação das respetivas infraestruturas, e permite um ganho económico importante relacionado com a diminuição dos custos energéticos”, realça o Município.

 

O presidente da Câmara, António Barbosa, mostra-se agradado com o andamento da obra e lembra que a chegada do gás natural a Monção constitui uma mais valia ambiental, uma vantagem para as famílias e um sinal de atratividade para a fixação de empresas no território concelhio.

 

“Os benefícios deste investimento vão fazer-se sentir junto dos munícipes, mas também no setor empresarial que, logo que a estrutura esteja a funcionar, passará a contar com mais um instrumento de apoio à sua atividade produtiva e comercial”, apontou o autarca monçanense.

 

No âmbito deste investimento, a empresa Sonorgás, Sociedade de Gás do Norte, S.A, vai proceder, igualmente, à execução da respetiva rede de distribuição e à instalação de um espaço comercial, com balcão de atendimento, para prestar informações ao público.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas