Após aprovação de duas candidaturas para reabilitação de 47 fogos no Bairro da Imaculada Conceição, cujos trabalhos já tiveram início, o Município de Monção anunciou esta terça-feira a aprovação de mais uma candidatura para a construção de 32 fogos, também no Bairro da Imaculada Conceição.
O investimento global situa-se em 3.352.400,00 euros, sendo financiado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
[Fonte: Município Monção]
Esta candidatura, como as anteriores, resulta do acordo de colaboração entre o Município de Monção e o IRHU, homologado pelo governo português, em novembro de 2021, numa cerimónia pública realizada no Cine Teatro João Verde, em Monção.
Posteriormente, em outubro de 2023, o acordo de colaboração viria a conhecer um aditamento, atualizando o montante global em 8.249.805,00 euros, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Estas intervenções no parque habitacional local, realizadas ao abrigo da Estratégia Local de Habitação, complementam-se com a aprovação de duas candidaturas para beneficiários diretos, encontrando-se três em período de análise.
A Estratégia Local de Habitação, documento aprovado em 27 de fevereiro de 2021, em sessão da Assembleia Municipal de Monção, sinaliza as carências habitacionais existentes no concelho, bem como as respostas necessárias para apoiar as famílias que vivem em situação difícil e não tem capacidade financeira para aceder a uma habitação digna.
Comentários: 0
0
0