PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

3

Monção

Monção: Vem aí a rotunda de S. Pedro! – Obra começou esta terça-feira [FOTOS]

27 Setembro, 2022 - 18:39

2848

0

Cruzamento de S. Pedro é o ponto mais negro do tráfego automóvel em Monção.

Após assinatura de contrato, no dia 11 de agosto, e consignação da obra, no dia 19 de setembro, os primeiros trabalhos da futura Rotunda de S. Pedro, na Estrada Nacional (EN) 202, a cargo da empresa Predilethes – Construções, Lda, pelo valor global de 749.854,86 euros, iniciaram-se esta terça-feira com a montagem do estaleiro.

 

A intervenção prevista, cujo prazo de execução são 150 dias, tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e acessibilidade, prevendo a reformulação geométrica do atual cruzamento, transformando-o em intersecção giratória.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Monção]

 

 

 

Os trabalhos englobam a remoção da atual passagem superior de peões existente no local, bem como a implantação de passeios sobrelevados necessários à circulação de peões e à realização de atravessamentos na rotunda, incluindo passadeiras em locais apropriados.

 

“No âmbito da circulação rodoviária concelhia, esta rotunda sempre foi uma prioridade, levando-nos a defender junto de várias entidades, entre as quais a Infraestruturas de Portugal, a sua necessária concretização”, disse António Barbosa.

 

“O início da obra é o resultado de um trabalho constante e persistente. Apesar da demora, nunca baixamos os braços. Quem espera sempre alcança. Congratulamo-nos com a intervenção cuja conclusão assegurará maior segurança àquela zona”, acrescentou.

 

O atual cruzamento onde ficará a rotunda, conhecido pelo cruzamento de S. Pedro, é tido como o ponto mais negro do tráfego automóvel em Monção.

 

 

 

[Fotografias capa: Município Monção]

Últimas