PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Vem aí a Feira onde ‘em equipa que ganha não se mexe’

30 Junho, 2015 - 13:25

142

0

Aplicação para smartphones da Feira do Alvarinho já conta mais de mil downloads.

“Em equipa que ganha não se mexe”. As palavras foram proferidas esta terça-feira pelo presidente da Câmara de Monção durante a conferência de imprensa para apresentação da edição deste ano da Feira do Alvarinho. O certame arranca esta sexta-feira, dia 3 de Julho, e vai prolongar-se até domingo. O custo total da feira ronda os 150 mil euros, inerentes aos custos de produção, programação e divulgação. A autarquia prevê uma receita de 39 mil euros referentes aos patrocinadores oficiais, expositores e venda de copos. “É um certame caro, mas é preferível falar em investimento e não propriamente em gasto. É um investimento que a Câmara faz na promoção deste produto endógeno fantástico”, disse Augusto Domingues. “E só neste mês vamos investir cerca de 200 mil euros na promoção do Alvarinho. Cerca de 120 mil para a feira [já com as receitas incluídas] e 70 mil euros para o Wine Fest Alvarinho, em Lisboa”, referiu o edil.
O palco da edição deste ano da Feira do Alvarinho volta este ano a ser o Campo da Feira. Vão marcar presença 108 expositores divididos por uma área coberta e outra descoberta. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, às 17h00, e será presidida pelo Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito. “A feira terá a mesma lógica dos anos anteriores. Esperamos uma afluência de cerca de 70 mil pessoas e uma injeção de cerca de meio milhão de euros na economia local”, continuou o autarca monçanense. “O principal objetivo é trazer gente, que provem o Alvarinho, que levem a excelência do Alvarinho e que fiquem com vontade de voltar mais vezes”, frisou Augusto Domingues.
No espaço descoberto vão marcar presença 67 expositores, entre artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas, organização, venda de copos e espaço Eprami.come. No espaço coberto estarão os produtores de Vinho Alvarinho (21), tasquinhas (11) e fumeiros/doçaria (nove). A feira vai disponibilizar ainda multibanco, sanitários, posto médico, serviço Wi-Fi, espaço lounge, espaço multiusos e área infantil com ateliês para crianças dos quatro aos 10 anos.

Aplicação móvel já conta mais de mil downloads

A aplicação para smartphones exclusivamente dedicada à Feira do Alvarinho já conta mais de mil downloads. O número foi revelado esta terça-feira por Miguel Guerra, um dos responsáveis da nova ferramenta. A aplicação móvel, que é uma das novidades deste ano, permite a consulta de toda a programação referente aos três dias do evento. Disponibiliza ainda informação sobre pontos de interesse no concelho, alojamento, restauração, gastronomia, patrocinadores e produtores de vinho Alvarinho. Engloba ainda um menu com informações/contactos úteis.
Esta aplicação, disponível em todas as plataformas móveis, nos sistemas Android, Windows Phone e IOS, pode ser encontrada nas respetivas stores. Basta ao utilizador fazer uma busca com a palavra “Alvarinho”. Pode igualmente ser descarregada através do código QR apresentado nos suportes comunicacionais da feira.

Últimas