PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Vale do Mouro já conta com um ponto de água

25 Agosto, 2023 - 22:34

910

0

Prevenção.

O Vale do Mouro, em Monção, conta com mais um ponto de água. Está localizado na freguesia de Tangil. 

 

Localizada numa área estratégica, com proximidade a quatro aglomerados rurais (Vilar, Santa Marinha, Modelos e Além), a nova estrutura permite uma maior celeridade no abastecimento dos meios aéreos para combate a incêndios florestais na região do Vale do Mouro.

 

Trata-se da primeira estrutura do género naquela área geográfica do concelho de Monção.

 

“Num concelho com uma mancha florestal significativa, como é o nosso, a defesa e valorização da floresta constitui uma prioridade na estratégia municipal. Nesse sentido, a autarquia monçanense promove a realização de diversas medidas e intervenções focadas na salvaguarda do ambiente, pessoas e bens”, refere a autarquia presidida por António Barbosa.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

Entre os meses de janeiro e junho deste ano, recorda o Município, foi limpa uma área de 4,1 hectares em perímetro florestal, tendo sido requalificados 45,5 quilómetros de caminhos florestais que, devido à vegetação, se encontravam intransitáveis.

 

Os trabalhos decorreram nas freguesias de Abedim, Longos Vales, Merufe, Podame, Portela, Segude, Riba de Mouro, Tangil, e Trute, bem como na União de Freguesias de Ceivães e Badim, e na União de Freguesias de Sago, Lordelo e Parada.

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas