PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção vai ter Judo para pessoas “com e sem necessidades especiais”

8 Março, 2024 - 00:07

191

0

Sessões começam no próximo dia 30 de março.

A freguesia de Côrtes, em Monção, vai receber sessões de judo para pessoas “com e sem necessidades especiais”. 

 

A iniciativa, a cargo da Secção de Judo de Monção do Judo Clube Valença, vai realizar-se, pelo período de um ano, na AJAC (Associação Juvenil Amigos de Côrtes), naquele concelho.

 

O objetivo, explicou a organização à Rádio Vale do Minho, passa por “criar uma comunidade solidária, inclusiva e respeituosa por meio das artes marciais”.

 

Esta atividade é feita em parceria com o projeto Aldeia Inclusiva e conta com o apoio da Junta da União de Freguesias de Mazedo e Côrtes.

 

As sessões começam no próximo dia 30 de março. Vão realizar-se sempre no último sábado de cada mês, das 10h00 às 11h30. O único custo para os participantes é “o seguro do judo”.

 

“Na atividade pode participar qualquer pessoa maior de 3 anos. O programa está adaptado para que gente com e sem necessidades especiais possa praticar defesa pessoal de forma efetiva e sem riscos. Há um programa técnico dos 3 aos 10 anos e outro a partir dos 10 anos”, prosseguiu ainda a organização.

 

 

 

[Fonte: Divulgação/Secção de Judo de Monção Juvalença]

 

 

“A base técnica está composta pelo Goshin Jutsu No Kata, Goshin Joshin Ho No Kata e Torite No Kata com as pertinentes modificações para poder adecuar as técnicas ao ensino inclusivo”.

 

No final do curso, todos os participantes terão direito a diploma de participação.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / Secção de Judo de Monção Juvalença]

Últimas