PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção vai caminhar pelo Trilho da Cascata do Fojo para ajudar ucranianos

20 Abril, 2022 - 12:20

780

1

No dia 24 de abril.

A Fundação João Pinto Monteiro e a Junta de Freguesia de Lara, em colaboração com o Município de Monção, realizam no próximo dia 24 de abril, domingo, uma Caminhada Solidária pelo povo Ucraniano no Trilho da Cascata do Fojo, em Lara.

A inscrição, com o valor simbólico de cinco euros, com direito a uma garrafa de água e uma peça de fruta, deve ser efetuada até ao dia 21 de abril, quinta-feira. O valor angariado reverterá, na totalidade, para apoiar a população ucraniana, vitima de agressão militar por parte da Rússia.

O Trilho da Cascata do Fojo tem como pano de fundo várias plantações de vinho Alvarinho, alinhadas na paisagem e no aroma, panorâmicas deslumbrantes sobre o Vale do Minho, desde o alto do Monte da Cotorinha, e locais de interesse patrimonial como o Penedo da Toca do Coelho, o Penedo do Sapo, a Casa da Macaca e tanques de lavar comunitários

Ao longo das margens do ribeiro, podem-se apreciar alguns moinhos que lembram vivências de outros tempos e “conduzem” a aldeia de Lara, envolta no verde do pinheiral, por “cenários” de grande tranquilidade e apaziguamento, incutindo-lhe “planos” ancestrais fascinantes e apaixonantes.

E, no fundo do vale, o ribeiro transforma-se numa cascata, chamada Fojo, cravada entre duas paredes, formando um pequeno desfiladeiro, potenciador de extraordinários momentos de descanso e contacto com a natureza.

 

O início está marcado para as 14h30.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas