Menu

+

0

1

Monção

Monção: Urgência (afinal) não vai encerrar no fim de semana, anunciou Barbosa

30 Novembro, 2023 - 22:03

842

1

Saúde.

O Serviço de Urgência Básica (SUB) Monção não vai encerrar nem esta sexta-feira, nem sábado, nem no domingo.

 

A garantia foi deixada ao início da noite desta quinta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.

 

“Graças ao empenho e resiliência da equipa médica do Serviço de Urgência Básica de Monção, foi possível garantir a manutenção do serviço para este fim de semana”, anunciou o autarca nas redes sociais.

 

“Um agradecimento muito especial a todos os profissionais de saúde que rapidamente mostraram total disponibilidade para estar ao serviço da nossa comunidade”, acrescentou.

 

Recorde-se que, durante esta quinta-feira foi anunciado encerramento do Serviço de Urgência Básica (SUB) daquele concelho, pelo menos, esta sexta-feira sábado e domingo.

 

Barbosa mostrou-se imediatamente indignado e inconformado.

 

“Não pode haver portugueses de primeira e de segunda. Para manter em funcionamento uma urgência, não podemos encerrar outra, manifestando total desrespeito pelas pessoas e colocando a sua saúde em perigo”, disparou.

 

“Esta decisão é o corolário de um conjunto de medidas erradas na área da saúde, que têm sido tomadas nos últimos anos, prejudicando, claramente, as populações mais fragilizadas. A posição da ULSAM é injusta. Vamos combate-la com todas as nossas forças, sabendo que a razão está do nosso lado”, garantiu.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas