PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Universidade Sénior retoma atividades letivas em novembro

23 Outubro, 2021 - 12:22

644

0

Destina-se a pessoas com idade superior a 50 anos independentemente das habilitações literárias.

A Universidade Sénior de Monção vai retomar as atividades letivas no próximo dia 8 de novembro. O anúncio foi feito este sábado pelo Município de Monção. As aulas, recorde-se, encontravam-se suspensas desde março do ano passado devido à pandemia da COVID-19. As pré-inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro.

 

A Universidade Sénior de Monção, fruto de uma parceria entre o Município de Monção, a Associação CENSO e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), entre outras entidades, tem como principal objetivo proporcionar à população sénior do concelho espaços de aprendizagem, cultura, lazer, voluntariado e participação social.

 

Destinando-se a pessoas com idade superior a 50 anos independentemente das habilitações literárias de cada um(a), a Universidade Sénior de Monção surge com a vontade e o desejo de estimular a participação social e cívica dos cidadãos seniores, melhorando a qualidade de vida desta faixa etária.

 

As atividades educativas enquadram-se num regime informal e num contexto de formação ao longo da vida, não disponibilizando qualquer certificação escrita, mas um enriquecimento pessoal e social fundamentado nos valores da cidadania e aprendizagem contínua.

 

As pré-inscrições para o ano letivo 2021/2022 podem ser feitas a partir de segunda-feira, no Arquivo Municipal de Monção.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas